Por Itasat
O América confirmou notícia antecipada há algumas semanas pela Itatiaia sobre a prorrogação de contrato do atacante Vitão, de 20 anos, revelação das categorias de base do Coelho. O contrato anterior iria até dezembro de 2021 e foi ampliado até o final de junho de 2022.
Mineiro de Teófilo Otoni, Vitão chegou ao América em setembro de 2014, defendendo as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, ao longo de cinco anos. No Sub-20 do Coelho, ele anotou oito gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro da categoria.
Em agosto do ano passado, Vitão foi chamado ao elenco profissional pelo então técnico Felipe Conceição, sendo relacionado para jogos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.
Vitão estreou no time principal no dia 2 de novembro, pela 32ª rodada da Série B, contra a Ponte Preta e marcou seu primeiro gol como jogador profissional, na vitória sobre o Guarani, em Campinas, por 1 a 0. O atacante já atuou em 14 partidas e marcou 3 gols. Feliz com o novo contrato, Vitão agradeceu a confiança do clube.
"É um sentimento de alegria e gratidão por tudo. Quero agradecer à Diretoria do América e à Comissão Técnica por este momento e pela confiança que estão depositando em mim. Espero que a sequência da temporada seja especial. Minha expectativa será sempre atuar da melhor maneira possível, fazer gols, dar assistências e continuar contribuindo de alguma forma", disse o atacante.
Um dos gols mais importantes marcado até agora pelo atacante, foi no empate diante do Atlético, por 1 a 1, no dia 26 de julho. Foi o primeiro clássico do jovem atacante como profissional.
Números de Vitão como profissional do América:
Jogos: 14
Gols marcados: 3
Na atual temporada:
Jogos: 10
Gols marcados: 2