RR MÍDIA 3
Coperlidere
futebol

Democrata segue se preparando para o retorno do Módulo II

Depois da saída de alguns atletas, os reforços começaram a chegar

31/08/2020 10h24Atualizado há 5 anos
Por:

Por Portal Sete

A Federação Mineira de Futebol (FMF) e clubes, decidiram em reunião no dia 17 de agosto, que o Campeonato Mineiro do Módulo II retornaria no dia 10 de outubro. A primeira fase será concluída com partidas nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro.

Sendo assim, a diretoria do Democrata iniciou os preparativos para o retorno das atividades. Em reuniões entre os membros da diretoria e comissão técnica, ficou decidido que a reapresentação dos atletas seria iniciada nos dia 8, 9, e 10 de setembro, para os primeiros exames da Covid-19, e avaliações clínicas chefiadas pelo Dr. Claudio Batista, médico do clube.

Com alteração no regulamento da competição quanto a inscrição de atletas, podendo agora se inscrever novos 30 jogadores, o Democrata optou por manter o máximo do elenco que iniciou a competição. Sendo assim, o diretor geral Daniel Calazans, iniciou os contatos com os atletas para convidá-los a se apresentar nas datas previstas. Dos 24 jogadores que o Democrata tinha no elenco, 20 vão voltar para terminar a competição. “Fizemos um compromisso com todos eles ainda em março, que a gente contava com todos eles quando o campeonato retornar”. Declarou Daniel Calazans.

Mesmo assim alguns atletas não iram retornar por opção particular, confira:

> Guilherminho, o meia assinou um contrato de dois anos com Ovarense, clube português. “Agradeço demais todos do clube e da torcida, estarei sempre torcendo por vocês daqui”. Disse Guilherme à nossa reportagem.

> Silas, o lateral esquerdo, está com uma lesão no ombro, e preferiu tratá-la de forma individual e não regressar.

> Gleison, o centroavante, que não teve boa passagem pelo Jacaré, muito questionada pela torcida, achou melhor não aceitar a readequação salarial proposta pelo Democrata e procurar outro clube.

> Léo Flores, experiente goleiro que rapidamente caiu nas graças da torcida alvirrubra, aceitou uma proposta do Bom Sucesso, do Rio de Janeiro, além de ser próximo à casa do jogador, financeiramente era muito superior ao teto salarial do Democrata. “Tô aqui, tô treinando, mais meu coração tá aí em Sete Lagoas. Vou ficar torcendo igual ao dia que não joguei porque estava suspenso”. Falou a reportagem o Leo, prometendo retornar um dia ao Democrata.

Com essas saídas, a diretoria está no mercado para reforçar o seu elenco. O treinador Paulinho Guará, juntamente do diretor Daniel Calazans, estão tratando diretamente das contratações. Com um orçamento ainda mais escasso, e tendo de ser certeiros na escolha dos reforços. Os nomes são escondidos a sete chaves pela diretoria.

Em conversa com o Diretor Daniel Calazans, ele esclarece vários pontos, como as propostas salariais aos jogadores na hora de contratar.

“Não vamos prometer o que não podemos cumprir. Sou bastante sincero com os jogadores na hora de negociar, deixo claro para eles que aqui o salário pode ser menor, mas eles vão receber”. Frisou Daniel Calazans.

“Vamos gastar mais cerca de R$ 400 mil reais para terminar a competição, por conta dos exames e protocolos de saúde, isso não estava nos nossos planos. Dificulta ainda mais a nossa situação financeira, por isso as nossas contratações serão pontuais e dentro da nossa realidade, mas não vamos deixar de lado a qualidade dos jogadores”. Afirmou Daniel quando questionado sobre os reforços.

Sendo assim os nomes começaram a surgir e, como prometido pelo diretor Democratense, nomes de qualidade foram apresentados:

> Carciano, o experiente zagueiro que é tido como um dos melhores da posição no Estado, retorna ao Jacaré. Esta será a terceira passagem do jogador pelo Democrata, ele esteve  presente no time de 2017 que conquistou o acesso para o Módulo II. Carciano vem por empréstimo até o final do campeonato. O jogador pertence ao Coimbra, time que disputou o Módulo I do mineiro 2020, quando foi o capitão da equipe de contagem, marcando um gol. O Democrata vai arcar com parte dos salários do jogador, o Coimbra com outra parte.

“Estou voltando para ajudar o Democrata a conquistar esse tão sonhado acesso para o Módulo I, pode contar comigo, vou procurar dar o meu melhor, como sempre fiz”. Afirmou Carciano.

>Filipe Panek, goleiro experiente, vem com o aval do treinador Paulinho Guará com a missão de substituir a altura o ex-goleiro Léo Flores. Filipe é natural de Curitiba e acumula passagens por Operário – PR 2007 a 2012 Acesso 2009, Camboriú – SC 2012, Arapongas – PR 2013, Águia Negra – MS 2013/2014, Jacobina – BA 2015, Rio Branco – AC 2015 campeão estadual, Operário – MS 2015 Acesso, Sete de Setembro -MS 2016 campeão estadual, Penapolense – SP 2017, Águia Negra – MS 2019 campeão estadual. “Aceitei ir para o Democrata, vou motivado, meu objetivo maior é conseguir o acesso. Vou sair aqui de casa para conseguir esse objetivo”. Afirma Felipe.

“Venho do futebol do Mato Grosso do Sul, fizemos história lá, passamos a primeira fase da Copa do Brasil, eliminamos o Sampaio Correia, depois perdemos para a Ferroviária”. Completou Filipe, falando da passagem no primeiro semestre de 2020 com o Águia Negra do MS, clube que defendeu.

Ainda devem chegar mais 2 ou 3 reforços, é o que garante a diretoria. São esperados um centroavante, um meia de criação e mais um volante para fechar o elenco. Nos próximos dias esses jogadores devem ser apresentados à torcida. Com primeiro compromisso já no dia 10 de outubro diante do Ipatinga, lá em Ipatinga, a Diretoria corre contra o tempo para estar tudo preparado a tempo.

Confira a tabela de jogos do Democrata

10-10-2020

Ipatinga x Democrata

17-10-2020

Democrata x Pouso Alegre

21-10-2020

Democrata-GV x Democrata

24-10-2020

Mamoré x Democrata

31-10-2020

Democrata x Serranense