RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cobranças no time

Moreno admite que Cruzeiro precisa melhorar muito, mas pede paciência: ‘Faltam 32 rodadas ainda’

Atacante disse que time está se conhecendo e conhecendo o trabalho do técnico Enderson Moreira

01/09/2020 11h02
Por:

Por Itasat

A Série B do Campeonato Brasileiro ainda está no início, mas muitos torcedores do Cruzeiro já perderam a paciência com o trabalho do técnico Enderson Moreira e pedem a demissão do treinador. Uma das referências do elenco celeste, o experiente atacante Marcelo Moreno admitiu que o time está mal, mas pediu calma à torcida.

“Nós, jogadores, sabemos que precisamos melhorar bastante para conseguir os três pontos. Estamos conscientes de que não estamos convencendo. Eu acho que quem veste esta camisa tem que saber desta responsabilidade. E a gente sabe”, declarou em entrevista nesta segunda-feira.

Com apenas um ponto conquistado nas últimas três rodadas, o Cruzeiro se distanciou do grupo de acesso à Série A. E o pior: se aproximou da zona de rebaixamento. Somente um ponto separa o time celeste da primeira equipe do Z4, que é o Brasil de Pelotas-RS, próximo adversário da Raposa na quarta-feira, às 21h30, no Rio Grande do Sul, pela sétima rodada.

Moreno pediu mais tempo para o time se encontrar em campo. “Temos certeza que o futebol bonito do Cruzeiro vai voltar, mas isso requer tempo e treinamento, que todo mundo esteja sabendo o que está fazendo dentro de campo e fora dele também que é muito importante”, disse. 

Mesmo sabendo que este não é o melhor momento para isso, mas o atacante pediu paciência à torcida. “Estamos tentando construir um novo Cruzeiro, um novo time. Não é fácil, tem que ter paciência, vai ter dia que a gente não vai jogar bem, mas vai ter dia em que vamos conseguir encaixar o que queremos”, frisou.

Seis rodadas já se passaram na Série B. E o Cruzeiro ocupa a 14ª posição, com quatro pontos. Na visão de Marcelo Moreno, o time vai se recuperar dentro da competição.

“Faltam 32 rodadas ainda. O torcedor tem que jogar com a gente, tem que apoiar esse grupo. A gente está se conhecendo agora, conhecendo o trabalho que o Enderson está querendo que a gente faça. É uma responsabilidade de todos, mas sabemos que vamos melhorar muito durante essas 32 rodadas que estão faltando. Com o apoio de você, torcedor, a gente vai conseguir sair desta situação”, finalizou.