Coperlidere
RR MÍDIA 3
Duelo no Sul

Longe do G4, Cruzeiro encara o Brasil de Pelotas para se afastar da zona da degola da Série B

Punido pela FIFA com a perda de seis pontos , clube celeste corre risco de entrar no Z4

02/09/2020 08h37
Por:

Por Itasat

Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro tenta a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), a partir das 21h30. O duelo, válido pela sétima rodada, coloca frente a frente dois times que tentam se afastar das últimas posições. 

O Cruzeiro acumula três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate) e, após o revés por 2 a 1 para o América-MG, estacionou nos quatro pontos, oito de diferença para o G4 e apenas um de vantagem para o Z4. Ainda sem vencer, o time do RS foi derrotado pelo Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa (PR), e parou nos três pontos, na zona de rebaixamento.

O técnico Enderson Moreira não terá nenhum jogador com covid-19, mas somará desfalques. São cinco problemas: Jean (dores no joelho), Welinton (pubalgia), Stênio (fará cirurgia no ombro), Daniel Guedes (aprimora a parte física) e Rafael Luiz (recém-contratado).

Na lateral-esquerda, o treinador celeste cogita colocar Matheus Pereira na vaga de Giovanni. O mesmo vale no meio-campo para a entrada de Jadsom no lugar de Ariel Cabral. Há dúvida entre Henrique e Filipe Machado. O primeiro, no entanto, é o mais cotado a ficar no banco de reservas.

O atacante Marcelo Moreno, um dos mais velhos e líderes do grupo, acha que o time vai melhorar. "Nós sabemos que não estamos jogando bem, mas com o trabalho e com os jogos, nosso time vai melhorar sua produção. A torcida precisa ter um pouco de paciência" afirmou o atacante.

Brasil 

O técnico Hemerson Maria não pretende fazer muitas modificações no Brasil de Pelotas. Ele, ao menos, terá um reforço. Alex Ruan, finalmente, poderá fazer sua estreia. Contratado, o lateral-esquerdo precisou cumprir três jogos de suspensão por problemas no passado. Agora, deverá ganhar a vaga de Bruno Santos. Rafael Vinícius será outro que estará à disposição de Hemerson Maria. No mais, nada de mudanças.

Ficha técnica 

Brasil de Pelotas x Cruzeiro

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matías, Gegê e Matheus Oliveira; Danilo Gomes e Luís Henrique. Técnico: Hemerson Maria

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 7ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B

Data: 02 de setembro de 2020, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)