Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Sérgio Rodrigues se mostra confiante em reverter ‘caso Zorya’, mas não descarta ‘plano B’

Presidente disse que tem auxílio da CBF, que tenta intervir em conversas na Fifa

04/09/2020 08h41
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro está confiante que irá reverter a punição da Fifa de não poder inscrever novos jogadores devido à dívida de 1.159.786,31 de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, em 2014. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o clube tem o auxílio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar resolver o impasse.

“Estamos muito animados. A CBF tem dado todo o suporte ao Cruzeiro, conversei com eles ontem à noite. Hoje eles já estão conversando lá. Falei que o Cruzeiro está sendo punido preventivamente por uma coisa errada. Fizemos um acordo de boa-fé, expusemos isso para toda a imprensa, assinaturas dos representantes legais do Zorya e o advogado do Zorya copiado em todo o processo. Então, temos muita confiança de que vamos reverter e já apresentar os reforços que pretendemos”, declarou o presidente celeste.

Em junho deste ano, o Cruzeiro pagou uma parte da dívida com o clube ucraniano. O restante (1,1 milhão de euros) foi anunciado por Sérgio Rodrigues no dia 20 de agosto que seria dividido em dez parcelas. O acordo, segundo o mandatário, só foi possível graças à negociação direta com o Zorya.

Desta forma, a Raposa acreditava que o processo na Fifa seria encerrado, o que não aconteceu já que os ucranianos acionaram a entidade alegando que não reconheciam o acordo com o Cruzeiro.

Caso a Fifa mantenha a punição e exija que o Cruzeiro pague a dívida para ter retirada a proibição de registrar novos jogadores, Sérgio Rodrigues afirmou que o clube partirá para o “plano B” e irá recorrer. A Raposa já prepara a defesa junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), última instância da esfera esportiva.

“Aí é o plano B. Vamos ter que correr atrás para fazer sim (recurso) porque estamos com dois reforços muito engatilhados, já chegando a BH pra gente apresentar e estarem prontos para jogar”, ressaltou o presidente sem citar, porém, quais são as novas contratações. Uma delas se sabe que é o atacante Iván Angulo, que virá por empréstimo do Palmeiras.