Por Itasat
Após duas derrotas seguidas fora de casa (Internacional e Botafogo), o Atlético voltou a vencer como visitante no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao bater o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela oitava rodada. O triunfo foi o segundo da equipe alvinegra que tinha estreado na competição com vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo mesmo placar.
O resultado colocou o Atlético na terceira colocação, com 15 pontos, a dois do líder Internacional. O Galo, no entanto, tem um jogo a menos.
O zagueiro Igor Rabello exaltou o resultado do time como visitante e a necessidade de pontuar fora de casa para seguir na briga pela ponta da tabela. "Conversamos no vestiário sobre a importância da vitória. Se temos o objetivo de ganhar o título, jogo fora de casa é importante. Graças a Deus saímos com os três pontos", disse.
Rabello também comentou como o grupo está se adaptando ao esquema de rodízio adotado pelo técnico Jorge Sampaoli. "A gente nunca sabe quem vai entrar em campo, então o que vale é a dedicação de todo o dia, porque quem for escalado vai fazer o que for necessário para vencer", acrescentou.
O atacante Eduardo Sasha, herói do Atlético ao marcar o gol da vitória, elogiou o desempenho do Galo fora de casa. "Time com propósito, joga da mesma forma quando joga em casa e ou como visitante. Fazemos isso com controle do jogo", disse Sasha.
Na nona rodada, o Atlético fará o duelo de alvinegros contra o Santos, quarta-feira às 21h30, na Vila Belmiro.