Por Itasat
Em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro e proibido pela Fifa provisoriamente de contratar novos jogadores, o Cruzeiro está reformulando o elenco e abriu mão de quatro atletas. Os laterais-esquerdos Giovanni e João Lucas e os atacantes Welinton e Judivan estão fora dos planos do clube e têm futuro indefinido.
O lateral-esquerdo Patrick Brey já estava na mesma situação, após o empresário do atleta dizer que tinha uma proposta de um clube alemão. No entanto, a oferta ainda não chegou e mesmo assim o lateral segue treinando separado e não voltará a ser utilizado por Enderson Moreira. As informações foram divulgadas pelo portal Deus Me Dibre.
Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que “está tratando o assunto internamente e, quando tiver algo concreto, vai se posicionar”.
O "afastamento" de Giovanni é o mais curioso. Apesar de não vir jogando bem, o lateral foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 22 de julho. Um mês e meio depois e sete jogos disputados, o atleta não faz mais parte dos planos de Enderson Moreira, que pediu a contratação.
Na zona de rebaixamento, o Cruzeiro entrou em campo nesta segunda-feira, às 20h, precisando vencer o CRB, no Mineirão. O duelo, válido pela oitava rodada da Série B, terminou empatado.