Coperlidere
RR MÍDIA 3
Por regulamento

Galo: se enfrentar o Santos nesta quarta, Guga não poderá jogar por outro clube da Série A

Lateral tem seis jogos completados pelo Atlético na competição, número limite permitido pelo regulamento do Brasileirão para atletas se transferirem entre equipes participantes

09/09/2020 08h55
Por:

Por Itasat

Caso entre em campo pelo Atlético nesta quarta-feira, diante do Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Guga estará impedido de se transferir para outra equipe da Série A até o fim desta temporada. 

O jogador, de 22 anos, soma seis jogos pelo Galo na competição. Este é o número máximo de partidas permitidas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro para que um atleta possa se transferir de um clube participante do torneio diretamente para outro dentro da mesma temporada. A partir do sétimo jogo completado por uma equipe, a negociação nestes moldes não é mais permitida para nenhum jogador.

Na hipótese de completado o sétimo jogo defendendo o Atlético, a situação colocaria fim a uma novela que envolve o Galo, Guga e o Flamengo. O clube da Gávea é um dos principais interessados na contratação do lateral. No entanto, em função da pedida do Alvinegro pelo atleta - cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,4 milhões) - o Rubro-Negro não oficializou proposta para ter o jogador.

O interesse do Flamengo em Guga cresceu depois que o clube carioca perdeu o experiente Rafinha para o Olympiacos, da Grécia. O Rubro-Negro contratou o chileno Maurício Isla para o lugar do brasileiro, mas vê com bons olhos ter um jogador mais jovem como alternativa para a posição.

Mais números

Apesar da chegada de Mariano, Guga não perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli e tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo argentino. Sob o comando de Rafael Dudamel, que iniciou como comandante do Galo na temporada, o lateral também foi bastante utilizado.

Das 26 partidas disputadas pelo Atlético na temporada, Guga participou de 15. O lateral não anotou nenhum gol e tem uma assistência registrada. O jogador tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.