Por Itasat
O Cruzeiro informou na noite desta terça-feira que o técnico Rogério Micale solicitou o desligamento do clube. O treinador comandava a equipe sub-20 da Raposa.
De acordo com o Cruzeiro, a decisão foi tomada nesta terça por Micale, que alegou questões pessoais para deixar o clube.
Logo em seguida, Micale também se pronunciou nas redes sociais. "Nesta terça-feira (8/9), solicitei o meu desligamento do comando da equipe Sub-20 do Cruzeiro Esporte Clube. Gostaria de agradecer ao clube, diretoria, funcionários, membros da comissão técnica e atletas pelo ótimo período que passamos juntos. Por razões pessoais, seguirei em frente em busca de novos desafios. Espero deixar as portas abertas neste clube gigantesco do futebol brasileiro e desejo muita sorte para o futuro!", escreveu.
Contratado em fevereiro deste ano para comandar o time sub-20 do Cruzeiro, Micale teve pouco tempo para desempenhar o trabalho, já que o futebol da base da equipe celeste foi paralisado em meados de março devido à pandemia do novo coronavírus e só retornou no início de agosto.
Desde então, Micale vinha trabalhando a equipe visando à disputa do Campeonato Brasileiro sub-20, que terá início dentro de duas semanas.
Confira a nota emitida pelo Cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que o técnico Rogério Micale solicitou seu desligamento do comando da equipe Sub-20. A decisão, tomada a partir de questões de foro pessoal, foi comunicada nesta terça-feira à diretoria.
O Cruzeiro agradece a dedicação de Micale durante seu período de trabalho no Clube e deseja sucesso ao profissional na sequência de sua carreira.