RR MÍDIA 3
Coperlidere
Reforço na área

Atlético oficializa contratação de Everson; goleiro assina até o fim de 2022

Jogador, de 30 anos, foi negociado junto ao Santos

11/09/2020 09h12
Por:

Por Itasat

O Atlético oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do goleiro Everson, que defendia o Santos. O jogador de 30 anos, que é pedido do técnico Jorge Sampaoli à diretoria atleticana desde que assumiu o Alvinegro, assinou contrato com o Galo até o fim de 2022.

Everson tem grandes chances de estrear com a camisa atleticana já neste domingo, no Mineirão, às 18h00, diante do Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, a nova contratação do Galo deverá ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim desta sexta-feira (11).

O debute de Everson pelo Galo no fim de semana ganha força em função da situação dos concorrentes da posição, Rafael e Victor. O primeiro foi expulso na partida contra o Santos, nessa quarta-feira, e cumpre suspensão automática. Victor, que substituiu o camisa 32, entrou mal no jogo e acabou contribuindo de forma decisiva para a derrota, por 3 a 1, na Vila Belmiro, falhando em dois gols da equipe santista.

Negócio 

A negociação pela compra dos direitos econômicos de Éverson, por cerca de R$ 6 milhões, envolve a ida em definitivo do volante Zé Welison para o Santos. O jogador está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.  O Galo vai manter 50% do 'passe' do jogador. Antes, no entanto, o Peixe precisa resolver na Fifa a proibição de registrar novos atletas pela dívida com o Hamburgo-ALE.

Everson chegou a entrar na Justiça do Trabalho contra o Santos, em julho, pedindo a rescisão do contrato por atrasos salariais e direitos de imagem. Contudo, o goleiro teve a solicitação negada. Assim, o jogador desistiu de dar andamento ao processo, alegou estar arrependido e foi reintegrado ao Peixe no fim de agosto.