RR MÍDIA 3
Pontual
Sicoob
Patente
Forte vidros
Rodas
Chama!!!
Gráfica
Ramses
Breno
Optima seguros
Quality
Ótima
RR 2023 02
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Loc moral
Atlético

Auxiliar de Sampaoli elogia atuação de Mailton e entrada de Keno: 'Mostrou o que pode fazer'

Restou também a Desio analisar o duelo na entrevista coletiva

14/09/2020 10h33
Por:

Por Itasat

O auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, o xará Jorge Desio, foi o responsável por comandar o Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino na noite deste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Santos. Restou também a Desio analisar o duelo na entrevista coletiva.

Um dos questionamentos foi quanto à escalação diferente, com três zagueiros e três laterais, sendo dois direitos. O Atlético jogou com Ederson; uma zaga com Igor Rabello, Réver e Junior Alonso; Allan e Guga (lateral-direito) de volantes; Alan Franco e Guilherme Arana (lateral-esquerdo) como meias; Savarino e Mailton (lateral-direito) foram os pontas; e Eduardo Sasha o centroavante.

O desempenho do time deixou a desejar. Tanto é que apenas duas chances foram criadas no primeiro tempo. Uma convertida por Réver, aos 28 minutos, e outras que Savarino por pouco não aproveitou, em cruzamento rasteiro de Mailton, aos 43. É verdade que o Bragantino também não ofereceu perigo. "Pensamos nos jogadores convenientes para esse jogo", justificou o auxiliar.

Na etapa final, os atleticanos levaram o empate e perderam um pênalti, com o goleiro Júlio Cesar defendendo a cobrança de Sasha, mas marcaram aos 41, com Savarino. "Não tivemos muitas dificuldades, fizemos um bom jogo. Tivemos um pênalti, fizemos muitos cruzamentos. Não é fácil fazer gol, mas o time lutou até o último minuto", comentou.

Ao ser perguntado sobre a opção por Mailton, Desio elogiou o desempenho do jogador. "O Mailton fez um jogo muito bom. No primeiro tempo, muitas ações ofensivas do time foram pelo lado dele. Poderíamos fazer o segundo gol por um cruzamento dele."

Outro jogador que recebeu palavras positivas do auxiliar foi o atacante Keno, que começou no banco de reservas, mas ao entrar no segundo tempo sofreu o pênalti e deu a assistência para o gol de Savarino. "Hoje ele mostrou o que pode fazer. Em outros jogos ele não logrou, mas temos muita esperança, porque ele é um bom jogador", afirmou.