Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Sicoob
Giro Luvas
Rodas
Ótima
Loc moral
Ramses
Loc moral 3
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Breno
Patente
Optima seguros
Quality
Chama!!!
Pontual
escalação

Mailton soube de titularidade pouco antes de jogo do Atlético e relembra tempos de ponta na base

Lateral-direito de origem, jovem atuou como atacante contra o Bragantino

15/09/2020 09h58
Por:

Por EM

Minutos antes de a bola rolar no Mineirão no último domingo, a escalação do Atlético surpreendeu a todos. Reserva em todas as partidas sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mailton seria titular contra o Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não na posição de origem... O garoto de 22 anos jogaria mais à frente, como um atacante.

No dia a dia de treinos na Cidade do Galo, Mailton já vinha exercendo essa função, como noticiou o Superesportes em 13 de agosto. A titularidade, porém, foi uma surpresa para o próprio jogador, que, com Sampaoli, só havia atuado duas vezes - ambas saindo do banco de reservas. Em entrevista nesta terça-feira, o polivalente atleta revelou que soube que ia jogar horas antes de a bola rolar e relembrou os tempos de base, quando, além de lateral, fazia as vezes de ponta e meia.

“Ele (Sampaoli) tinha falado comigo (sobre a titularidade) no dia do jogo. Na hora do vídeo, ele me chamou de canto e falou que eu ia jogar. Eu já vinha treinando assim. É uma coisa que já vinha fazendo desde a base. Já joguei de extremo, já joguei de meia. Então, não foi nenhuma novidade para mim. Agora, é continuar trabalhando e buscando espaço na equipe”, disse.

“Acho que todo jogador tem que ter isso de atuar em mais de uma função. Isso eu já tenho desde a base. Ele (Sampaoli) sabe muito bem onde vou render melhor, onde vou estar melhor. Onde ele me colocar vou ter que estar bem preparado para exercer a função e ajudar a equipe, que é o mais importante”, prosseguiu.

Mailton foi bastante acionado na primeira etapa da vitória por 2 a 1 contra o Bragantino. Aos 13 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, foi substituído por Keno, que originalmente atua como ponta. O experiente jogador de 31 anos foi fundamental para o triunfo alvinegro. Ele sofreu um pênalti (desperdiçado por Eduardo Sasha) e deu a assistência para o gol de Savarino, que garantiu os três pontos ao Atlético.

Questionado sobre a atuação, Mailton entende que foi bem. “Dentro do que foi passado, acho que fui bem, sim. Tomei algumas decisões erradas, mas acho que um pouco pela falta de ritmo, também. Agora, é continuar trabalhando e evoluindo sempre. Ele (Sampaoli) está sempre passando o que deve ser feito nos treinamentos e nos jogos, ajudando bastante a gente. É acatar tudo o que ele fala para evoluir e colher frutos lá na frente”, finalizou.

Agora, Mailton tenta ter sequência na equipe titular atleticana - ou, pelo menos, ser acionado com mais frequência, ainda que saindo do banco de reservas. A próxima partida do Atlético será neste sábado, às 21h. A equipe alvinegra visita o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada da Série A.