Breno
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
Gráfica
Forte vidros
Chama!!!
Loc moral
Sicoob
RR 2023 02
Ramses
Quality
Pontual
Rodas
Optima seguros
Patente
RR MÍDIA 3
américa

Em Campinas, América fecha preparação para enfrentar a Ponte Preta

Pela Copa do Brasil

15/09/2020 12h16
Por:

Por Itasat

A delegação americana já está em Campinas, local do primeiro confronto contra a Ponte Preta, pela quarta fase da Copa do Brasil. Jogo nesta quarta-feira (16), às 19h no estádio Moisés Lucarelli.

O técnico Lisca comanda treino na tarde desta terça (15), às 15h30 no CT do Guarani, maior rival da Ponte. Ele vai definir principalmente o substituto de Matheusinho, que está lesionado.

O ataque vem sendo a grande dor de cabeça do treinador americano, que tem quatro jogadores do setor ofensivo lesionados e entregues aos cuidados do departamento médico. Os atacantes Felipe Augusto e Ademir se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto os meias Matheusinho e Geovane com problemas na coxa direita. 

Além desses, o meia-atacante Felipe Azevedo vem se recuperado de uma lesão por estresse na fíbula esquerda. O jogador já realiza os trabalhos de transição física.

Diante disso, o que Lisca pode fazer.

Se ele quiser escalar um jogador com características ofensivas, um pouco parecidas com as de Matheusinho, tem a disposição Calyson e Neto Berola, jogadores mais experientes, acostumados a jogos mais pesados, ou injetar juventude no time. E ai ele tem os garotos Kawê e Carlos Alberto. 

No entanto, como a partida é importantíssima e a comissão técnica estudou bastante a Ponte Preta, Lisca pode fortalecer o meio campo, escalando jogadores como Marcelo Toscano ou Guilherme. Toscano recentemente foi titular na equipe.

No entanto, Lisca pode também mudar o esquema da equipe e reforçar a marcação, a exemplo do que fez no primeiro tempo do empate com o Juventude em Caxias, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando escalou o volante Flávio. O também meio-campista Rickson é uma opção.