O Cruzeiro vai exercer o direito de compra do lateral-direito Orejuela. Mesmo com a grave crise financeira enfrentada pelo clube, o vice-presidente de futebol Pedro Lourenço quer bancar a permanência do colombiano.
O dono do Supermercados BH, um dos patrocinadores do clube, terá até a próxima terça-feira (31), quando termina o contrato de empréstimo de Orejuela, para pagar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões) ao Ajax, da Holanda. O valor é referente a 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
A dúvida é se o jogador vai querer jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Orejuela já deu entrevista recentemente temendo que a Segunda Divisão o prejudique nas convocações para a Seleção da Colômbia. Desta forma, a possibilidade de comprar o lateral para cedê-lo a outra equipe não está descartada.
Orejuela chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e caiu nas graças da torcida. O jogador desbancou Edilson, contratado para ser o titular na lateral-direita, e fez boas partidas com a camisa celeste, o que o levou a ser convocado várias vezes para a seleção colombiana.