Ótima
Optima seguros
Gráfica
Breno
Forte vidros
Sicoob
Loc moral
Loc moral 3
Pontual
Ótica santa luzia
Rodas
Patente
Quality
RR 2023 02
Ramses
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Giro Luvas
Arthur

Irmão de Weintraub deixa assessoria especial de Bolsonaro e ganha cargo nos EUA

Arthur Weintraub será nomeado secretário de Acesso a Direitos e Equidade na Organização dos Estados Americanos (OEA)

16/09/2020 09h15
Por:

Por Itasat

O assessor especial da Presidência, Arthur Weintraub, anunciou em vídeo gravado ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 15, que está de saída do governo para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). A mudança ocorre três meses após seu irmão, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, ter sido indicado pelo governo brasileiro para o cargo de diretor no Banco Mundial também na capital americana.

O Palácio do Planalto ainda não oficializou a saída de Arthur Weintraub. Também não foi divulgado o cargo exato que ele ocupará na organização. Arthur Weintraub deverá ser nomeado secretário de Acesso a Direitos e Equidade. O posto atua na promoção de inclusão e equidade nos países da região.

"Estou triste, porque vou deixar o cargo de assessor do presidente Bolsonaro. Quero dizer para ele que foi uma honra. De coração foi uma honra ter trabalhado com o senhor nessa oportunidade que o senhor me deu. Estou indo para OEA na área de direito, um cargo de direito", disse Arthur.

O presidente agradeceu a Arthur por ter embarcado no projeto dele à Presidência "quando ninguém acreditava". "Chegar (à Presidência) é uma coisa, fazer uma bom governo é outra. Outras boas pessoas ao longo desse tempo cerraram ao nosso lado. De modo que acredito que estamos fazendo um bom governo em especial no tocante à nossa economia. Ele tem uma participação muito grande naquilo que fazemos hoje em dia. Muito obrigada, boa sorte lá", disse Bolsonaro.

Após o ex-assessor dizer que o presidente poderá seguir contando com ele e o irmão, Bolsonaro respondeu: "Quando quiser retornar, as portas estão abertas".