Giro Luvas
Ramses
RR MÍDIA 3
Breno
Rodas
Sicoob
Pontual
Loc moral 3
Optima seguros
Patente
Quality
Forte vidros
RR 2023 02
Ótima
Ótica santa luzia
Loc moral
Chama!!!
Gráfica
Nos planos

Cruzeiro: Ney Franco diz que vai observar Vinícius Popó em jogos do sub-20 antes de aproveitá-lo na Série B

Técnico da Raposa pediu ao atacante para disputar partidas pela base para pegar ritmo de jogo

16/09/2020 09h34
Por:

Por Itasat

O técnico Ney Franco, do Cruzeiro, afirmou que observa atentamente os treinamentos do atacante Vinícius Popó para voltar a utilizar o jogador no momento certo no elenco profissional. Em entrevista ao programa Bastidores dessa terça-feira (15), o comandante da Raposa acrescentou que encaminhou o jogador para a disputa de duas partidas pela equipe sub-20 e, assim, analisar o desempenho do jogador.

"O Popó está treinando no profissional, mas ele não está inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro, porque somente 40 jogadores podem ser inscritos para a competição. Então, fiz um pedido para que ele participe de dois jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa na próxima semana. Vou acompanhar esses jogos para primeiro vê-lo pegar ritmo de jogo e lançá-lo no momento em que enxergarmos necessidade", disse.

Destaque nas categorias de base do Cruzeiro, Vinícius Popó participou de três jogos do elenco profissional nesta temporada, todos sob o comando do então treinador Adilson Batista, e durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. O atacante não começou nenhuma das partidas, ganhando minutos na equipe principal somente ao entrar no decorrer dos confrontos.

Sob o comando de Enderson Moreira, substituto de Adilson Batista na sequência, Popó não entrou em campo. Além do desempenho técnico não ter agradado inicialmente ao antigo comandante, o atacante passou por uma cirurgia no nariz, fator que impossibilitou sua presença na lista dos relacionados.