Rodas
Breno
Optima seguros
Loc moral 3
Forte vidros
Patente
Quality
Gráfica
RR 2023 02
Chama!!!
Loc moral
Pontual
Ótima
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Ramses
Sicoob
Ótica santa luzia
na segunda-feira

Cruzeiro promete detalhar receitas com Operação Fifa e Centavos Celestes e como o dinheiro é utilizado

O presidente Sérgio Santos Rodrigues garantiu que Portal da Transparência estará no ar na próxima segunda-feira

18/09/2020 10h45
Por:

Por Itasat

Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro lançou uma versão inicial do Portal da Transparência no site oficial, com alguns documentos, balanços financeiros e certidões. No entanto, o espaço ainda não contempla como o dinheiro arrecadado com os programas de doações (Operação Fifa e Centavos Celestes) está sendo aplicado. 

Por isso, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que o clube está trabalhando muito para colocar os dados no Portal da Transparência, que está sendo reformulado, e prometeu que os gastos estarão detalhados no portal na próxima segunda-feira (21), assim como os valores arrecadados e outras informações.

“(O Portal da Transparência) está sendo reformulado. Não é simples. Infelizmente, não temos todos os nossos funcionários disponíveis por causa da pandemia. Não conseguimos andar na velocidade que todo mundo quer, mas a gente vai disponibilizar essas informações. Na próxima segunda vamos divulgar bem detalhada a prestação de contas de alguns casos, como o site de doações da Meep, vamos divulgar os números dele, assim como os números do Centavos Celestes, quantos cartões cadastrados e qual foi a arrecadação”, declarou Sérgio Rodrigues durante live no Youtube do Cruzeiro.

De acordo com o presidente celeste, também serão divulgados os números da venda dos ingressos virtuais que o clube vem comercializando para cada partida em casa do Cruzeiro desde que o futebol foi retomado – devido à proibição de torcida nos estádios por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Vamos divulgar também o número dos ingressos virtuais, quanto a gente arrecadou e quantas vendas foram feitas. Essas receitas a gente vai começar a divulgar”, afirmou.

Receosos com a administração passada do Cruzeiro, alguns torcedores têm demonstrado receio para contribuir com o clube e pedem a diretoria mostrar a destinação do dinheiro dos programas de doações. Questionado por um cruzeirense na live em uma pergunta selecionada pelo clube, Sérgio Rodrigues respondeu que tudo está sendo feito de forma transparente, citou as dívidas pagas recentemente e reafirmou que quer mostrar como os valores das doações estão sendo aplicados.

“Se o torcedor está em dúvida para onde o dinheiro está indo, é só olhar a quantidade de dívida que a gente pagou com receita muito mais baixa no meio da pandemia e sem receita de estádio. Vocês podem ter certeza que o dinheiro está indo para quitar as pendências do Cruzeiro. É um pedido que faço: se você (torcedor) não está doando por isso, pode doar porque está claro para onde o seu dinheiro está indo. O portal (da transparência) vai sair e estará bem completo”, ressaltou.

Até às 21h dessa quinta-feira (17), o Cruzeiro tinha arrecadado R$ 718.079,44 com a Operação Fifa, em 20.960 doações. Os dados são do site Meep Donate. Já em relação ao programa Centavos Celestes, em que os torcedores cadastram o cartão de crédito para doar centavos de cada compra feita nos estabelecimentos, não há um endereço de internet disponível para acompanhar os valores doados (que se juntam ao dinheiro da Operação Fifa). O mesmo ocorre nos ingressos virtuais.