Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Sicoob
Ótica santa luzia
Quality
Ótima
Loc moral
Rodas
Patente
Gráfica
Giro Luvas
Breno
Ramses
Pontual
RR 2023 02
Optima seguros
Forte vidros
Atlético

Presidência do Atlético: grupo de empresários pode indicar Sergio Zech Coelho após indícios de recuo de Sette Câmara

Triênio 2021/2023

22/09/2020 12h20
Por:

Por Itasat

Após Sérgio Sette Câmara dar indícios de recuo, em entrevista, na possibilidade de candidatura à reeleição para a presidência do Atlético, o grupo composto pelos conselheiros e empresários Rubens Menin, sócio proprietário da MRV Engenharia, e Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG, deve indicar o ex-presidente do Minas Tênis Clube Sergio Zech Coelho para o cargo nas eleições do triênio 2021/2023, que serão disputadas no fim deste ano.

Zech não é conselheiro do clube. Contudo, o estatuto prevê que associados possam se candidatar e, consequentemente, exercer o cargo de presidente do clube. São exemplos similares na história do clube Ziza Valadares e Nélio Brant. A família dele, contudo, é resistente à candidatura.

Zech teve carreira esportiva na natação e se destacou no vôlei. Foi campeão brasileiro e chegou à seleção nacional. Na área acadêmica, especializou-se em economia, com experiência em marketing e planejamento.

Recuo de Sette Câmara 

Após adotar tom de candidato à reeleição, Sette Câmara mudou o discurso em entrevista nessa segunda-feira. Ele disse que não era momento oportuno para tratar do assunto. Conforme apurado, ainda não há consenso sobre o nome e o de Sette Câmara não está descartado. O cenário eleitoral do Atlético será definido nas próximas semanas. 

“Vou deixar pra falar sobre eleição lá pro final do mês de outubro. Eu pertenço a um grupo de pessoas que eu respeito muito, admiro, e acho que, para que eu saia efetivamente como presidente, tenho que ter apoio de todos. Se não tiver, não faz sentido nenhum pra mim. Eu não tenho esse egoísmo, já falei que não estou passando pelo Atlético para postular algum cargo político.”

“Eu pertenço a um grupo, e esse grupo é que vai decidir se eu sou o melhor nome ou se existe algum outro nome vindo desse grupo que está colocando o Atlético nos eixos, melhor do que o meu. Vou assimilar da mesma maneira, com muita tranquilidade e humildade”, completou.