Patente
Loc moral
Rodas
Quality
Gráfica
Giro Luvas
Pontual
Sicoob
Ótima
Ramses
Loc moral 3
Forte vidros
Ótica santa luzia
Optima seguros
Breno
RR MÍDIA 3
Chama!!!
RR 2023 02
Perto de fechar

Cruzeiro: perto de fechar, meia-atacante Matheus Índio marcou cinco gols em seis anos como profissional

Quantidade é a mesma que o meia Maurício, por exemplo, anotou apenas neste ano pela Raposa

23/09/2020 10h33
Por:

Por Itasat

Contratação encaminhada pelo Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Índio depende do fim da punição imposta pela Fifa ao clube celeste para registrar novos jogadores para ser anunciado. Mas o torcedor que espera que o jogador de 24 anos resolva os problemas do ataque da Raposa na Série B pode se decepcionar. Isso porque o atleta tem apenas cinco gols em quase seis anos de carreira como profissional.

Como comparação, a quantidade de gols marcados por Matheus Índio em toda a carreira é a mesma que o meia Maurício, por exemplo, anotou apenas neste ano com a camisa do Cruzeiro. A expectativa da Raposa e firmar um contrato com o jogador até o fim da Série B do Brasileiro.

Formado nas categorias de base do Vasco, Matheus Índio foi promovido aos profissionais do clube carioca em 2015. No total, disputou seis jogos com a camisa do Gigante da Colina. Em 2015, foi utilizado em um duelo do Campeonato Carioca (Friburguense) e em duas partidas da Copa do Brasil (Rio Branco-AC). Em 2016, atuou em três duelos do Estadual do Rio (América-RJ, Friburguense e Bangu). Mas, em todos os confrontos, não marcou gol.

Em 2016, Matheus Índio foi emprestado ao Estoril-POR, quando registrou o melhor momento da carreira. Em 31 jogos, marcou quatro gols, os primeiros como profissional.

Na temporada seguinte (2017/2018), o bom desempenho fez o Estoril comprar os direitos econômicos de Matheus Índio, mas o meia-atacante caiu de rendimento. Nas 12 partidas em que disputou, passou em branco.

Foi emprestado ao Boa Vista-POR em 2018. No clube português, foram 19 jogos e um gol marcado: na vitória por 2 a 0 sobre o Tondela, pelo Campeonato Português, no dia 15 de dezembro de 2018. Inclusive, esta foi a última vez que Matheus Índio balançou as redes na carreira.

No ano passado, voltou para o Estoril e pouco atuou. Além disso, seguiu sem marcar. O jogador disputou 11 partidas na temporada 2019/2020.

Seleção Brasileira sub-15 e sub-17

O jogador teve um bom início de carreira no Vasco e chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira de base. Em 2011, o jogador marcou dois gols em dois jogos pela seleção no Sul-Americano sub-15. Já no ano seguinte, o meia-atacante, então com 16 anos de idade, anotou mais duas vezes em um amistoso contra a Turquia. Na temporada seguinte, entrou em três jogos na Copa do Mundo da categoria, mas não balançou as redes.

Cruzeiro tenta resolver punição na Fifa

Para contratar Matheus Índio, o Cruzeiro precisará resolver o imbróglio na Fifa, que proibiu o clube de inscrever novos atletas como punição pelo não pagamento da dívida de 1.159.786,31 de euros (cerca de R$ 7 milhões) pela compra do atacante Willian, em 2014. A Raposa divulgou semana passada que uma perícia comprovou a autenticidade dos e-mails trocados com os ucranianos que aceitaram a proposta de parcelamento do débito em dez vezes.

No entanto, a Fifa ainda não deu um parecer sobre o caso e a proibição continua.

Além de Matheus Índio, o Cruzeiro também tem o atacante Iván Angulo "em espera" para ser registrado. O jogador foi emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B.