Por Itasat
O Cruzeiro segue ativo no mercado e, a pedido do técnico Ney Franco, encaminhou a contratação do meia Giovanni Piccolomo, do Coritiba. A informação foi divulgada pela rádio Banda B, de Curitiba.
Ainda de acordo com o apurado, o jogador, de 26 anos, deve assinar contrato com o Cruzeiro até o final da Série B do Brasileiro, com renovação até dezembro de 2021, em caso de acesso.

Giovanni Piccolomo foi um dos destaques do Goiás em 2018, quando o clube subiu para a Série A sob o comando de Ney Franco. Em 54 jogos, marcou sete gols e deu nove assistências. Revelado pelo Corinthians, o meia acumula passagens por Náutico, São Bento, Athletico-PR, Portuguesa e Ponte Preta.
Devido à punição da Fifa, que proibiu o clube celeste de registrar novos atletas até que pague a dívida de pouco mais de 1 milhão de euros com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian “Bigode”, em 2014, a Raposa ainda não pode oficializar Giovanni Piccolomo o novo reforço.
Até o momento, o Cruzeiro tem outros dois jogadores em “stand by” para serem oficializados: o meia-atacante Matheus Índio e o atacante Iván Angulo. O clube tenta solucionar o imbróglio na Fifa para contar com os novos atletas.