Ramses
Forte vidros
Breno
Ótica santa luzia
Pontual
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Sicoob
Giro Luvas
Patente
Quality
Ótima
Chama!!!
RR 2023 02
Optima seguros
Rodas
Loc moral
Gráfica
No Mineirão

Pressionado, o Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão para iniciar a recuperação na Série B do Brasileirão

Raposa precisa vencer para não ficar mais longe do G4 e para de afastar da zona do rebaixamento

25/09/2020 09h50
Por:

Por Itasat

Sem poder adiar o início da recuperação na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, em jogo da 11ª rodada encarado como decisão para a Raposa, pressionada em razão da péssima campanha na segundona.

Derrotado pelo CSA por 3 a 1, o Cruzeiro parou na 15ª colocação com oito pontos, a mesma pontuação do Guarani que está zona de rebaixamento. Os mineiros estão fora por causa do número de vitórias: 4 a 2. O Avaí, por sua vez, não vence há quatro partidas - três derrotas e um empate. Derrotado pelo Sampaio Corrêa por 5 a 2, o clube catarinense parou nos dez pontos na 13 ª posição.

O técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Léo (edema no joelho direito), o volante Jean (edema no joelho esquerdo) e o meia Marco Antônio (edema na coxa direita). O experiente atacante Marcelo Moreno, por outro lado, volta após cumprir suspensão.

"Se precisar de tirar de um ou dois jogos, a gente tira, para dar uma esquecida, depois volta no outro jogo, mas eu quero trabalhar na recuperação de alguns jogadores que estão aqui no elenco, que têm qualidade técnica e podem nos ajudar muito na temporada", justificou o treinador.

No Avaí, a semana foi tensa, inclusive, com a diretoria ameaçando dispensar alguns jogadores. O meia Renatinho, apresentado quarta-feira (23), será uma das três novidades do técnico Geninho. Ainda no meio-campo, o volante Jean Martim voltará ao time titular após cumprir suspensão.

No ataque, Gastón Rodríguez ficará com o lugar de Daniel Amorim, com problema muscular. "Já vivi um pouco disso na carreira. Unindo forças e conquistando vitórias seguidas, isso muda a atmosfera. Poderemos pensar na frente, algo muito natural. Junto com os companheiros, vamos chegar ao objetivo. A torcida está certa em cobrar resultados, pois quando a gente vencer, vão nos apoiar também", disse o novo reforço.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Avaí

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes (Rafael Luiz), Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Machado (Ariel Cabral), Jadsom e Régis (Maurício); Arthur Caíke, Airton e Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco

Avaí: Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez. Técnico: Geninho

Motivo: 11ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B

Data: 25 de setembro de 2020, sexta-feira, às 21h30

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)