Patente
Forte vidros
Loc moral
Giro Luvas
Ramses
RR 2023 02
Pontual
Loc moral 3
Rodas
Chama!!!
Ótica santa luzia
Breno
Ótima
Quality
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Gráfica
Sicoob
Em Minas

Beijos, abraços, apertos de mão e uso de ventiladores estão proibidos na volta às aulas em Minas

Todos os espaços físicos devem ser higienizados a cada turno e banheiros e vestiários devem ser limpos antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo, a cada três horas

30/09/2020 09h23
Por:

Por Itasat

O protocolo para retorno das aulas presenciais em Minas, divulgado nesta terça-feira prevê que, no caso das creches, onde os profissionais da educação têm contato próximo com as crianças todas as orientações apresentadas para as escolas devem ser redobradas. Pais, responsáveis, funcionários e alunos não devem cumprimentar pessoas, fora do seu convívio domiciliar, com beijos, abraços e apertos de mão.

Além disso, mesmo com o calor, ventiladores e ar condicionado não devem ser usados, se possível, as salas de aula devem ser mantidas com portas e janelas abertas. A hora do lanche, deve preferencialmente, ser feita na sala de aula, cada estudante na própria carteira. No caso do uso do refeitório, a distância mínima de 1,5 metros deve ser mantida.

Todos os espaços físicos devem ser higienizados a cada turno e banheiros e vestiários devem ser limpos antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo, a cada três horas. No caso de escolas para crianças, deve-se lavar os brinquedos com água e sabão ou friccionar álcool 70%, antes e após o uso.

O dispositivo dispensador de água dos bebedouros que exigem aproximação da boca deve ser lacrado, permitindo-se apenas o dispensador para copos e garrafas de uso individual. Devem ser utilizados apenas os brinquedos da escola, não sendo permitida a entrada de brinquedos trazidos de casa. 

Trabalhadores que façam parte do grupo de risco, indivíduos acima de 60 anos, gestantes de risco e portadores das condições clínicas que estão listadas no protocolo, como pessoas com obesidade não devem retomar as atividades presenciais. 

O retorno das aulas presenciais está autorizado em Minas Gerais para escolas do ensino médio, fundamental e infantil a partir do dia 5 de outubro, apenas para cidades e regiões que estão na Onda Verde do programa Minas Consciente.