Por Itasat
O América fechou, na manhã desta sexta-feira (2), a preparação para enfrentar o Guarani, pela 13ª rodada pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será na manhã deste sábado (3), às 11h na Arena Independência.
A última atividade do time foi acompanhada de perto por Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração.
O técnico Lisca comandou um coletivo tático em campo reduzido, aproveitando para trabalhar mais uma vez o ajuste do posicionamento, a construção ofensiva e a movimentação entre setores do time.
O treinador americano não poderá contar com o artilheiro Rodolfo, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no empate sem gols com a Chapecoense.
Por outro lado, Lisca ganhou o retorno de três jogadores: o atacante Felipe Augusto e os laterais João Paulo e Daniel Borges, recuperados de lesões.

Retrospecto
O Coelho vem de dois empates seguidos fora de casa pela Série B, contra Chapecoense e CRB, respectivamente. O time ocupa atualmente a sexta posição na classificação, com 19 pontos, e luta para voltar ao G-4 da competição.
O adversário americano deste sábado, não vence uma partida na Série B há quatro jogos. O último triunfo do time paulista aconteceu justamente fora de casa, quando superou o Operário em Ponta Grossa-PR.
Diante disso, o América esta em alerta, já que sofreu revés para dois times que também não estavam bem na tabela de classificação, perdendo para Sampaio Corrêa e Figueirense.