Por Itasat
Agora, o Atlético está com os salários dos jogadores em dia. Conforme prometido pelo presidente Sérgio Sette Câmara, o valor referente à folha de agosto – que venceu no quinto dia útil de setembro – foi depositado na conta dos atletas nesta sexta-feira.
O desafio da diretoria alvinegra será manter os salários em dia, já que a folha de setembro irá vencer na próxima semana.
O não cumprimento do prazo inicial do pagamento, que era até o fim de setembro, chegou a gerar incômodo no elenco e no técnico Jorge Sampaoli. Aliás, manter os vencimentos em dia foi uma das exigências do argentino quando assinou o contrato com o Galo em março.
Já o pagamento dos direitos de imagem, que corresponde a cerca de 40% do salário total dos atletas, segue suspenso. Em junho deste ano, houve acordo com o elenco para quitação de quatro meses (referente a junho, julho, agosto e setembro) apenas em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus que reduziu as receitas do clube. Assim, a partir de 20 de novembro (referente a outubro), o Atlético deverá voltar a pagar a parte “por fora da carteira”.