Quality
Loc moral 3
Pontual
RR MÍDIA 3
Loc moral
Optima seguros
Patente
Ramses
Breno
Giro Luvas
Sicoob
Ótica santa luzia
Ótima
Gráfica
Forte vidros
Chama!!!
Rodas
RR 2023 02
Nova função

Facebook disponibiliza uso de avatares customizáveis no Brasil; veja como fazer

Os bonequinhos já estavam disponíveis no exterior, mas a chegada ao Brasil foi anunciada nessa segunda-feira (5)

06/10/2020 11h23
Por:

Por Itasat

Depois de vários aplicativos liberarem o uso de avatares, chegou a vez do Facebook disponibilizar esse recurso para seus usuários. Os bonequinhos já estavam disponíveis no exterior, mas a chegada ao Brasil foi anunciada nessa segunda-feira (5).

A funcionalidade permite que o usuário crie bonequinhos tridimensionais customizáveis para usar no feed, em comentários, em stickers pré-configurados e também como foto de perfil. O recurso ainda não está disponível para todos, mas será liberado ao longo da semana. 

De acordo com o Facebook, o objetivo é fazer com que cada usuário tenha um avatar único e que o represente, por isso são disponibilizados vários tons de pele, tipos de cabelo, roupas e até acessórios. 

A criação do emoji só pode ser feita pelo aplicativo da rede social. É preciso ir em comentários, tocar no ícone do Emoji e selecionar a opção de criar o avatar. Caso a opção não esteja disponível é preciso atualizar o aplicativo pela Play Store (Android) ou App Store (iOS). Também é possível criar os bonecos indo até o menu, clicando em “ver mais” e depois em avatares.