Coperlidere
RR MÍDIA 3
Organização

Cruzeiro: torcida prepara protesto no dia de eleição para a presidência e pede saída de diretores

O protesto está marcado para começar às 17h

07/10/2020 09h57
Por:

Por Itasat

Parte da torcida do Cruzeiro está se organizando para realizar um protesto para o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (7), em frente à sede do Barro Preto, na região do Hipercentro de Belo Horizonte. De acordo com o manifesto divulgado, os organizadores querem a demissão de alguns diretores, expulsão de membros do conselho fiscal, reformulação do estatuto do clube e outros. 

O protesto está marcado para começar às 17h, duas horas depois do início da votação para à presidência do clube, que vai reeleger o atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, já que ele é o único candidato. 

As exigências dos organizadores são: expulsão de todos os conselheiros que foram remunerados. Reformulação radical do estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor; demissão de Benecy Queiroz; demissão de Deivid e José Carlos Brunoro; banimento de toda diretoria e conselho fiscal; auditoria nas contas da gestão de Gilvan de Pinho Tavares e pelo acesso à Série A. 

Eleição 

A quarta-feira será de eleição à presidência do Cruzeiro. Apesar de ter como candidato apenas Sérgio Santos Rodrigues, o atual mandatário não poderá ser reeleito por aclamação, conforme indica o edital publicado pelo clube no dia 19 de setembro. Assim, os conselheiros precisarão confirmar o voto através de cédula de papel e depositar na urna. A votação ocorrerá entre 15h e 20h no ginásio do Parque Esportivo do Barro Preto.