Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, não concedeu entrevistas à imprensa durante a eleição para a presidência do clube, que aconteceu nesta quarta-feira, das 15h às 20h, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte. Mas, no início da noite, o mandatário celeste, que foi reeleito para o triênio 2021-2023, postou uma mensagem no Instagram.
No texto publicado, o presidente celeste garantiu que dá ouvidos à torcida. “Podem estar seguros que eu e toda essa equipe escutamos o que nossa imensa torcida diz”, frisou.
Sérgio Santos Rodrigues tem sido criticado por boa parte dos cruzeirenses por não “ouvir os pedidos da torcida”, como demitir o supervisor administrativo Benecy Queiroz e o diretor de futebol Deivid, além de expulsar todos os conselheiros que foram remunerados, reformular radicalmente o estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor, e auditoria nas contas da gestão Gilvan de Pinho Tavares.
Insatisfeitos com o time na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, a torcida realizou dois protestos nesta quarta-feira: um pela manhã, na porta da Toca da Raposa II, quando torcedores organizados chegaram a invadir o CT, e outro no fim da tarde, em frente ao Parque Esportivo do Barro Preto, onde era realizada a eleição para a presidência do clube.
O presidente celeste reconheceu que o time está devendo em campo e que a diretoria espera um rendimento melhor, mas avisou que todos no clube vão trabalhar mais para tirar a equipe desta situação.
“Nunca falei que seria fácil. Assim como todos vocês, esperamos um desempenho melhor do nosso futebol. E a única solução é trabalhar cada vez mais, com foco, dentro das nossas capacidades e fazendo todos os ajustes técnicos necessários. Sigo confiante nos nossos profissionais e nos nossos atletas”, ressaltou.
O mandatário disse ainda que, mais do que ganhar títulos, o seu objetivo é “preparar o Cruzeiro para futuras gerações”. De acordo com Sérgio Rodrigues, “vários torcedores”, dentre sócios do clube e de torcidas organizadas têm dado “total apoio nessa caminhada”.
Reeleito para comandar o Cruzeiro pelos próximos três anos, Sérgio Rodrigues disse que tem o compromisso de devolver o clube para “o devido lugar” e prevê “muito trabalho” pela frente.
“Obrigado a todos os torcedores, conselheiros e parceiros pela confiança, mesmo diante de todas as adversidades. Vamos seguir, juntos, nesse compromisso de voltar o clube ao seu devido lugar. Serão três anos de muito trabalho”, finalizou.
Confira a postagem completa do presidente do Cruzeiro:
Sempre digo que mais que títulos meu objetivo é preparar o Cruzeiro para futuras gerações, para meus filhos Maria e João, e hoje também para a Sofia. Essa garotinha me abordou no caminho para votação no Parque Esportivo do Barro Preto, ao lado do pai, pedindo uma foto e me entregando o sorriso e um pedido: “cuida do Cruzeiro”. Como ela, uma gentil senhora e vários torcedores, alguns sócios do Clube, outros de torcidas organizadas, nos dando total apoio nessa caminhada.
Repito: nunca falei que seria fácil. Assim como todos vocês, esperamos um desempenho melhor do nosso futebol. E a única solução é trabalhar cada vez mais, com foco, dentro das nossas capacidades e fazendo todos os ajustes técnicos necessários. Sigo confiante nos nossos profissionais e nos nossos atletas. E podem estar seguros que eu e toda essa equipe escutamos o que nossa imensa torcida diz.
Obrigado a todos os torcedores, conselheiros e parceiros pela confiança, mesmo diante de todas as adversidades. Vamos seguir, juntos, nesse compromisso de voltar o Clube ao seu devido lugar. Serão três anos de muito trabalho. E, Sofia, prometo sim cuidar e nunca desistir do Cruzeiro!
Muito obrigado.