Por Itasat
O Atlético finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Goiás, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora siga com um edema muscular na coxa e, por isso, possa ser desfalque para a partida, o meia Nathan treinou normalmente na Cidade do Galo.
O meio-campista ficou fora da derrota da última quarta-feira, por 2 a 1, para o Fortaleza, no Castelão, em função do incômodo na coxa esquerda. O jogador não teve lesão constatada, mas não participou da partida para ser preservado de desgaste físico.
Para a partida contra o Goiás, o técnico Jorge Sampaoli deve mudar a escalação e o esquema tático, já que a formação com três zagueiros não deu certo na derrota para o Fortaleza. Guga pode reaparecer na lateral-direita e Igor Rabello pode entrar na zaga ao lado de Réver. No ataque, há a dúvida quanto à manutenção de Hyoran ou a entrada de Marrony.
Certo é que o duelo diante do lanterna Goiás vale para o Galo a confirmação matemática da liderança no Brasileirão e a sequência do aproveitamento de 100% como mandante. Jogando no Mineirão, o Atlético obteve seis vitórias, sobre Corinthians (3 x 2), Ceará (2 x 0), São Paulo (3 x 0), Bragantino (2 x 1), Grêmio (3 x 1) e Vasco (4 x 1).