Por Itasat
América ganhou novamente em casa, após mais de um mês de jejum na Série B. Com uma boa atuação, o Coelho não teve muita dificuldade para vencer o Náutico por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Independência, pela 15ª rodada. Após dois tropeços em Belo Horizonte (derrota para o Figueirense e empate com o Guarani), a equipe alviverde voltou a saborear os três pontos em seus domínios. A última vitória como mandante na competição havia acontecido diante do CSA, no dia 2 de setembro.
Felipe Azevedo marcou para o América, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu livre de marcação pelo lado esquerdo, puxou para o meio e da entrada da área acertou o cantinho. Na etapa final, o outro Felipe, o Augusto, ampliou para o Coelho. Após boa jogada, a bola chegou até Rodolfo, que cruzou forte para a área e o atacante completou para as redes.
O placar poderia ter sido maior a favor do América, se não fosse o goleiro Jefferson, que fez boas defesas e evitou uma derrota pior para o Náutico, que carimbou o travessão no fim da partida.
Com a vitória, o América subiu para a terceira posição, com 26 pontos, e retornou ao G4 da Série B. Contudo, o Coelho pode deixar o grupo de acesso à Série A novamente neste sábado, dependendo dos resultados das partidas do Juventude e do Paraná, que podem superar o time alviverde na tabela se vencerem.
Mas nem tudo foi festa no Independência, já que o Coelho perdeu dois jogadores durante a partida. Os atacantes Alê e Rodolfo saíram contundidos e são preocupações para a sequência da equipe alviverde.
Agora, o América terá uma semana para descansar e treinar visando ao próximo compromisso da equipe. O Coelho volta a campo na outra sexta-feira (16), às 19h15, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B. Já o Náutico não terá muito tempo para digerir a derrota, pois na segunda (12), às 20h, recebe a Ponte Preta, nos Aflitos.
América 2 x 0 Náutico
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Alê (Marcelo Toscano); Ademir, Léo Passos (Rodolfo, Lohan) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Lisca
Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões (Kevyn); Matheus Trindade (Dadá), Djavan (Jhonnatan), Ruy (Paiva) e Jean Carlos; Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Motivo: 15ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de outubro de 2020, sexta-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Gols: Felipe Azevedo (26‘/1º), Felipe Augusto (33’/2º)
Cartão Amarelo: Messias, Marcelo Toscano (América); Erick (Náutico)
Árbitro: Wagner Reway (PB)