Por Itasat
Com quatro titulares no departamento médico e uma sequência de Série B do Campeonato Brasileiro apertada, intercalada com as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o técnico Lisca, do América, decidiu tirar o pé do acelerador e pegar leve com os jogadores nos treinamentos.
Depois de um mês, o comandante alviverde terá algo raro: uma semana livre para treinamentos, já que a equipe só voltará a jogar no dia 16, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada do Brasileiro.
O Coelho terá oito partidas em um mês, sendo sete pela Série B e o duelo de ida da Copa do Brasil.
A programação previa treino na manhã deste sábado (10), mas Lisca atendeu a um pedido dos atletas e cancelou a atividade.
“Os jogadores me pediram encarecidamente descanso sábado e domingo. Porque neste sábado até treinaríamos quem não jogou, faríamos um mini coletivo com o pessoal do júnior que não está relacionado, mas eu realmente senti que o descanso vale mais do que treinamento. Muitas vezes o menos é mais no futebol, ainda mais nesta fase de muitos jogos”, explicou o técnico.
A folga dos jogadores irá até a tarde da próxima segunda-feira (12), quando eles vão se reapresentar no CT Lanna Drummond e iniciar a preparação para o jogo no interior paulista.