Distribuidora Ribeiro
Banner Home
AMÉRICA

Próximo adversário do América, Botafogo-SP vive má fase e tem pior ataque da Série B

Equipe paulista tem apenas nove gols marcados na competição

15/10/2020 13h45
Por: Ricardo Chaves

Por EM

Próximo adversário do América, o Botafogo-SP é dono do pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Figueirense e Oeste, com apenas nove gols. Nesta sexta-feira, o time paulista medirá forças com os mineiros, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da competição.

Se o Coelho ocupa o pelotão de cima da tabela, na quarta posição, com 26 pontos, o Pantera está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 14. 

O time dirigido por Claudinei Oliveira tem oscilado bastante durante esta edição da Série B. Em 15 jogos, o Botafogo-SP tem quatro vitórias, dois empates e nove derrotas - um aproveitamento de 31,1%. 

O histórico recente de maus resultados tem abalado a confiança dos jogadores da equipe paulista. Entretanto, o treinador fez questão de lembrar os momentos de superação do Pantera justamente contra equipes que integram o G4.

“Nem nos piores pesadelos imaginei que estaria com nove derrotas em 15 jogos. É difícil trabalhar com derrota, não tem como falar que o atleta vai passar uma noite boa, que vai se alimentar bem. [...] É um sentimento muito ruim. Mas enfrentamos o Paraná no G4 e vencemos, fizemos um bom jogo contra Chape, que está na frente, empatamos com o Cuiabá, líder do campeonato, e poderíamos até ter vencido. Nenhum adversário me assusta”, disse Claudinei em entrevista coletiva.

A última partida do Botafogo-SP pela Segundona terminou em revés para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no dia 11 de outubro, pela 15ª rodada. Os paulistas têm três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos.