Quality
Gráfica
Pontual
Patente
Rodas
Ramses
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Optima seguros
Forte vidros
Breno
Giro Luvas
Loc moral
Ótima
Sicoob
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Chama!!!
Tentativa de assalto

‘Dessa vez a casa caiu’, diz tenente sobre perseguição cinematográfica que terminou com dois presos em Contagem

Carro de uma família foi usado na tentativa de fuga; veículo não tinha seguro e teve várias avarias

16/10/2020 10h09
Por:

Por Itasat

Dois criminosos foram presos pela Polícia Militar (PM) após perseguição cinematográfica nessa quinta-feira (15), em Contagem, na Grande BH. A dupla foi surpreendida pela PM durante tentativa de assalto a uma transportadora na avenida das Américas, no bairro Kenedy.

Na tentativa de fugir, eles pegaram um veículo Fox de uma família que estava no local e saíram em alta velocidade pelas ruas do bairro.Eles atropelaram um motociclista, provocaram outro acidente envolvendo um moto da PM e só pararam após o pneu do veículo furar. Os dois assaltantes, de 20 e 24 anos, foram preso em flagrante. Conforme a PM, um tem várias passagens e outro foi preso pela primeira vez.

“Chegamos com o fato em andamento. Foi intenso porque ele desobedeceu todas as ordens de parada. A viatura acompanhou o veículo o tempo todo e o condutor do veículo, em momento algum, obedeceu a ordem de parada da viatura”, disse o tenente Roberto, do Tático Móvel do 18º Batalhão. “Ele provocou uma série de acidentes e só parou porque o veículo furou o pneu e impossibilitou a continuidade da fuga. Dessa vez a casa caiu pra eles”, disse o militar.

Trauma e prejuízo 

O carro usado pelos bandidos na tentativa de fuga era de uma mulher que estava na transportadora com três filhos, de 1, 4 e 7 anos. A vítima elogiou a atuação rápida da PM, agradeceu a Deus por estar viva, mas lamentou o trauma psicológico provocado nos filhos e o prejuízo material, já o carro teve muitas avarias e estava há dois meses sem seguro. 

“Chegaram com o revólver já apontando pra gente, falando que era assalto e que a gente tinha perdido. Peguei meus três filhos que estavam comigo e sai correndo para dentro do galpão”, disse a mãe, destacando que polícia chegou ‘na mesma a hora’.

“Só tenho que agradecer os policiais que, apesar de meu carro ter ficado arregaçado, foi resgatado. E agradecer a Deus porque estou viva”, disse.