Por Itasat
O Atlético chegou a um acordo com o Botafogo para ceder, por empréstimo válido até o fim do Campeonato Carioca de 2021, o volante Zé Welison, que desde maio deste ano está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. A informação, divulgada inicialmente pelo portal Globoesporte nesta quarta-feira.
Zé Welison tem contrato com o Atlético válido até o fim de 2023. Na negociação com os cariocas, ficou acertado que parte dos vencimentos do jogador será pago pelo Galo.
Restando apenas os exames médicos e a assinatura de contrato para se tornar jogador do Botafogo, por muito pouco Zé Welison não se transferiu para outro alvinegro, o Santos. Para a contratação do goleiro Everson, Galo e o clube praiano envolveram no negócio a ida do volante para a Vila Belmiro. O Atlético manteria 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, em entrevista coletiva concedida no último dia 9, o novo presidente do Santos, Orlando Rollo, que substitui o afastado José Carlos Peres, disse que a contratação do volante atleticano não passou de uma "mera prospecção" da antiga diretoria.
Depois de ser dispensado por Sampaoli, Welison chegou a treinar na equipe de transição do Galo, mas, depois, passou a não mais frequentar a Cidade do Galo e foi liberado para realizar atividades e fazer os trabalhos de casa.
Com a camisa do Atlético, o volante disputou 66 jogos e não marcou nenhum gol. A última partida disputada por Zé Welison defendendo o Galo aconteceu em março deste ano, no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.