Optima seguros
Pontual
RR MÍDIA 3
Sicoob
Chama!!!
Giro Luvas
Forte vidros
Gráfica
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Quality
Breno
Ramses
Rodas
Ótima
Patente
Loc moral
RR 2023 02
Fique atento!

Termina nesta sexta prazo para que municípios de MG enviem plano de ação para receber recursos de Lei Emergencial da Cultura

O cadastro é feito na plataforma Mais Brasil para análise e aprovação do Ministério do Turismo

23/10/2020 09h48
Por:

Por Itasat

Termina nesta sexta-feira, às 12h, prazo para que os municípios mineiros possam fazer a inscrição dos planos de ação para receber recursos do auxílio emergencial da cultura e turismo. O cadastro é feito na plataforma Mais Brasil para análise e aprovação do Ministério do Turismo.

O presidente da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula e Silva Júnior, ressalta que houve grande mobilização da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo junto com a Rede e demais entidades que representam os municípios gestores de cultura do estado para aumentar o número de municípios contemplados com os recursos da Lei Aldir Blanc.

“No dia 23 para 24 de setembro nós tínhamos apenas 204 municípios com plano de ação autorizado. Hoje nós já temos 546 municípios, então nós conseguimos construir essa mobilização com o objetivo maior de que esse recurso chegue a quem precisa que é o trabalhador da cultura, as associações, as entidades culturais que estão há mais de 7 meses sem receber qualquer tipo de recurso e tanto precisam desse recurso para que possam sobreviver.”

O plano deve ser encaminhado para o Ministério do Turismo pelo site maisbrasil.gov.br. Os gestores municipais de Cultura que precisarem de ajuda para fazer o plano podem entrar em contato com a Rede pelo telefone (31) 9996-4233 ou através do e-mail [email protected].