Rodas
Patente
Optima seguros
Quality
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Ramses
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral
Forte vidros
RR 2023 02
Ótima
Breno
Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
Sicoob
Em recuperação

Tardelli projeta retorno ainda neste ano ao time do Galo e diz: ‘Quero voltar e ser campeão’

Atacante completou três meses em recuperação de uma grave lesão no tornozelo

24/10/2020 09h51
Por:

Por Itasat

Completados três meses de recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, o atacante Diego Tardelli está otimista quanto ao retorno aos gramados defendendo o Atlético. O jogador, que inicialmente teve a volta programada para janeiro, espera ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli antes do prazo.

“Três meses, não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil, é bem puxado, mas eu chego aos três meses com uma esperança muito boa de retornar o quanto antes. O trabalho está sendo bem feito, ainda falta algumas coisas, falta consolidar a parte da fíbula. Até o momento, estou evoluindo muito bem”, afirmou o camisa 9 em entrevista à TV Galo.

Empolgado com a rápida evolução do tratamento, Tardelli disse ter certeza de que retornará ainda neste ano. “Estou muito próximo do retorno. Continuem as orações, continuem torcendo porque tenho certeza que eu voltarei o mais rápido possível, antes do previsto, que era janeiro”, declarou.

“Estou morrendo de saudades e muito ansioso para voltar. Quero voltar e ser campeão, esse é o meu maior objetivo. Voltar a jogar, primeiramente, estar ao lado dos meus companheiros dentro de campo”, completou.

Tardelli se machucou em 15 de julho durante um jogo-treino contra o América, na Cidade do Galo, dias antes do retorno das competições oficiais, após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O atacante sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

O fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho, comentou o estágio em que se encontra a recuperação de Tardelli e destacou a rápida evolução do atacante.

“O Tardelli está na fase da reabilitação que a gente chama da parte de fortalecimento funcional. Ele já está com a mobilidade do tornozelo praticamente toda restabelecida. Agora, estamos na parte de fortalecimento deste tornozelo para melhorar a funcionalidade desta articulação. Ele vem desenvolvendo de forma muito satisfatória, até muito acima do esperado em relação à programação inicial. A gente tem uma expectativa muito boa do atleta em alto nível da parte física”, frisou.