Ramses de castro
Em recuperação

Tardelli projeta retorno ainda neste ano ao time do Galo e diz: ‘Quero voltar e ser campeão’

Atacante completou três meses em recuperação de uma grave lesão no tornozelo

24/10/2020 09h51
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Completados três meses de recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, o atacante Diego Tardelli está otimista quanto ao retorno aos gramados defendendo o Atlético. O jogador, que inicialmente teve a volta programada para janeiro, espera ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli antes do prazo.

“Três meses, não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil, é bem puxado, mas eu chego aos três meses com uma esperança muito boa de retornar o quanto antes. O trabalho está sendo bem feito, ainda falta algumas coisas, falta consolidar a parte da fíbula. Até o momento, estou evoluindo muito bem”, afirmou o camisa 9 em entrevista à TV Galo.

Empolgado com a rápida evolução do tratamento, Tardelli disse ter certeza de que retornará ainda neste ano. “Estou muito próximo do retorno. Continuem as orações, continuem torcendo porque tenho certeza que eu voltarei o mais rápido possível, antes do previsto, que era janeiro”, declarou.

“Estou morrendo de saudades e muito ansioso para voltar. Quero voltar e ser campeão, esse é o meu maior objetivo. Voltar a jogar, primeiramente, estar ao lado dos meus companheiros dentro de campo”, completou.

Tardelli se machucou em 15 de julho durante um jogo-treino contra o América, na Cidade do Galo, dias antes do retorno das competições oficiais, após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O atacante sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

O fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho, comentou o estágio em que se encontra a recuperação de Tardelli e destacou a rápida evolução do atacante.

“O Tardelli está na fase da reabilitação que a gente chama da parte de fortalecimento funcional. Ele já está com a mobilidade do tornozelo praticamente toda restabelecida. Agora, estamos na parte de fortalecimento deste tornozelo para melhorar a funcionalidade desta articulação. Ele vem desenvolvendo de forma muito satisfatória, até muito acima do esperado em relação à programação inicial. A gente tem uma expectativa muito boa do atleta em alto nível da parte física”, frisou.