Ramses
Chama!!!
Breno
Forte vidros
RR 2023 02
Ótima
Quality
Optima seguros
Pontual
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Loc moral
Sicoob
Rodas
Ótica santa luzia
Patente
Giro Luvas
Gráfica
Protesto na terça

Cruzeiro: grupo de torcedores marca protesto e ameaça boicote ao clube caso haja eleição de conselheiros natos

Cruzeirenses prometem cancelar sócio-torcedor e doações, além de boicotar redes sociais do clube, se o pleito for mantido

24/10/2020 09h57
Por:

Por Itasat

Um grupo de torcedores do Cruzeiro marcou, para a próxima terça-feira (27), um protesto contra a eleição de conselheiros natos no clube, marcada para acontecer no dia 5 do próximo mês. Em um post no Twitter, divulgado nesta sexta-feira, o perfil "Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro" convoca a torcida celeste para a manifestação. Eles prometem caminhar da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, até o Barro Preto, região Centro-Sul da capital.

Caso haja a eleição dos natos no Conselho Deliberativo, o grupo avisa que vai convocar os torcedores para cancelar o sócio-torcedor e as doações para o projeto de reconstrução financeira do clube, além de boicotar as redes sociais do Cruzeiro.

"O Cruzeiro está em guerra. Nome do inimigo? Família União. Eles querem nos destruir. A maior torcida do estado precisa mostrar que o Cruzeiro é um clube de todos. É agora ou nunca. Vem pra rua, venha protestar. Só a torcida pode devolver o Cruzeiro ao povo", diz a locução do vídeo.

A marcação da eleição para os conselheiros natos movimenta os torcedores do Cruzeiro nas redes sociais há alguns dias. Tudo porque o pleito foi agendado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa, antes da reunião para votar a reforma do Estatuto do clube, que ainda não tem data para acontecer.

Presidente também reivindica cancelamento 

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se manifestou nessa quinta-feira (22) sobre a eleição para conselheiros natos no clube. Na visão do mandatário celeste, o pleito deveria ser cancelado, pois “o momento é de menos disputas políticas e mais apoio ao time”.

Em comunicado aos conselheiros, que posteriormente foi resumido por Sérgio Rodrigues em postagem no Twitter, o presidente celeste informou que entrou em contato com Paulo Pedrosa para expressar a posição contrária da diretoria quanto ao pleito neste momento em que o time luta para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Sobre a eleição dos Natos, nosso posicionamento é que deveria ser cancelada. Informamos ao Presidente Pedrosa que o momento é de menos disputas políticas e mais apoio ao time, no seu propósito para retomar o caminho dentro das 4 linhas”, postou Sérgio Rodrigues.