Coperlidere
RR MÍDIA 3
No Independência

América bate Confiança, chega à 5ª vitória consecutiva e consolida 2º lugar na Série B

Com o resultado, equipe americana chegou aos 35 pontos, um a menos do que a líder Chapecoense

25/10/2020 08h46
Por:

Por Itasat

O América deu sequência à boa fase que vive na Série B do Campeonato Brasileiro e emplacou a 5ª vitória consecutiva na competição, ao bater o Confiança, por 2 a 1 na noite deste sábado, no Independência, pela 18ª rodada. Com o resultado, a equipe americana reassumiu a segunda colocação, chegando aos 35 pontos - um a menos do que a líder Chapecoense.

Os gols do Coelho foram marcados por Anderson e Ademir. Renan Gorne diminuiu para o Confiança.

1º Tempo

Os primeiros 45 minutos de América e Confiança foram muito movimentados. As duas equipes ofereceram um jogo aberto, com chances claras de gol para os dois lados. Logo aos dois minutos, Renan Gorne recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou com muito perigo à meta americana, com a bola passando à direita da trave. Aos seis, o atacante voltou a assustar, recebendo dentro da área e finalizando à queima-roupa, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a fazer a primeira grande defesa do jogo.

O América produziu sua primeira grande chance oito minutos depois. Aos 14, o volante Juninho recebeu passe com capricho, arriscou da entrada da grande área e soltou uma bomba, obrigando Rafael Santos a fazer sua primeira grande defesa na partida. Na sequência, aos 22 minutos, o Coelho chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento. Ademir recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou para o gol, mas, acertadamente, o auxiliar marcou impedimento do atacante e não validou o tento americano. 

Mas, aos 29 do primeiro tempo, o América balançou novamente as redes, desta vez de maneira legal. Geovane cobrou falta perfeita na segunda trave, para encontrar Anderson, que se desvencilhou da marcação para cabecear firme e, no contrapé de Rafael Santos, fazer 1 a 0. 

Depois de sair na frente do placar, o Coelho reduziu o ritmo de jogo e passou a administrar o placar. O Confiança seguiu tendo boa postura em campo, mas sem chegadas de perigo que conseguiu logo no início do jogo.

2º tempo

Logo na volta para a segunda etapa, o América teve o segundo gol anulado na partida. Aos 5 minutos, depois de cobrança de falta, Messias serve para Ademir, que finaliza para o gol. A arbitragem, no entanto, marcou falta de Messias no momento do passe e anulou o que seria o segundo gol do América. No entanto, assim como aconteceu na primeira etapa, o Coelho respondeu rápido a gol anulado. Aos 10 minutos, Ademir recebeu ótimo passe de Juninho, finalizou cruzado e fez o segundo gol americano na partida. 

Mesmo com uma vantagem ainda maior no placar, Lisca tentou manter o América controlando a partida a partir do ataque. Aos 28 minutos, com exceção de Ademir, o treinador mexeu em todas as peças ofensivas. Ainda assim, o Confiança foi quem ficou com mais posse de bola, restando ao América explorar as descidas em contra-ataque. 

Aos 35 minutos, o Confiança aproveitou o período de dominância. Ari Moura fez cruzamento pela direita e Anderson cortou a bola com a mão, dentro da pequena área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Renan Gorne: 2 a 1.

Mesmo sofrendo uma natural pressão do Confiança em busca do gol de empate, o Coelho se manteve atento na marcação e impediu a criação de chances claras para a equipe sergipana, assegurando mais uma vitória na Série B.

Sequência

Agora, o próximo compromisso do Coelho é válido pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o América visita o Corinthians, às 21h30, na Arena Neo Química, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. 

América 2 x 1 Confiança

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Alê); Ademir (Daniel Borges), Felipe Azevedo (Felipe Augusto) e Léo Passos (Rodolfo). Técnico: Lisca 

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Luan, Matheus Mancini  e Everton; Madison, Rafael Vilela (Tiago Luís) e Guilherme Castilho (Danilo Pires); Reis (Iago), Ítalo (Ari Moura)e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B

Data: 24 de outubro de 2020, sábado, às 21h00

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Anderson (29/1ºT), Ademir (10/2ºT) (América); Renan Gorne (35/2ºT)

Cartão Amarelo: Felipe Azevedo, Anderson (América); Tiago Luís (Confiança)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)