Por Itasat
Os próximos seis jogos do Atlético podem determinar se o time terá ou não fôlego para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Em um mês e meio, o Galo vai enfrentar a dupla Flamengo e Inter e rivais que brigam contra o rebaixamento, como Corinthians e Botafogo. Serão seis partidas, sendo três como visitante e três no Mineirão, incluindo os confrontos diretos contra o colorado e o rubro-negro carioca.
Terceiro colocado com 32 pontos, o Atlético não vence há três partidas e precisa reagir para não descolar de Inter e Flamengo, que somam 35 pontos cada.
A sequência do Galo começa na próxima segunda-feira (2), contra o Palmeiras, em São Paulo, no encerramento do turno. Apesar da queda de produção nas últimas rodadas, o Palmeiras briga pelo G-4 e pode ser considerado um rival direto do Atlético na briga pelas primeiras posições.
Em seguida, o time de Jorge Sampaoli receberá o Flamengo, no Mineirão, em disputa direta pela liderança. Após o rubro-negro, serão duas partidas fora de casa, contra Corinthians e Ceará. O Timão tenta se afastar do Z4, enquanto o Vozão faz campanha regular e ocupa a 10º.
A sequência dos próximos seis duelos será finalizada no Mineirão, contra Botafogo e Internacional, atual líder.
O Atlético ainda tem um jogo a menos em relação a Inter e Flamengo, já que a partida contra o Athletico-PR, válida pela 6ª rodada, foi adiada e ainda não tem data definida.
Um desafio para o Atlético na sequência do Brasileirão é encontrar o equilíbrio entre as partidas fora e dentro de casa. Melhor mandante da competição, com aproveitamento de 85%, o time é apenas o oitavo no quesito visitante, com desempenho de 37%.
Veja os próximos seis jogos do Galo:
Palmeiras x Atlético - 2 de novembro
*Atlético x Flamengo - 8 de novembro
Corinthians x Atlético - 14 de novembro
Ceará x Atlético - 22 de novembro
*Atlético x Botafogo - 28 de novembro
*Atlético x Internacional - 6 de dezembro
*Jogos em casa