RR MÍDIA 3
Giro Luvas
RR 2023 02
Ramses
Optima seguros
Patente
Forte vidros
Quality
Pontual
Loc moral 3
Breno
Ótima
Gráfica
Ótica santa luzia
Loc moral
Sicoob
Rodas
Chama!!!
Sem divisões

OMS pede fim da 'politização' da covid-19: 'Pandemia não é uma partida de futebol'

Diretor-geral da organização disse que o mundo deve evitar a todo custo o nacionalismo na vacinação

27/10/2020 10h42
Por:

Por Itasat

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, instou nesta segunda-feira, 26, líderes ao fim da "politização da covid", indicando que houve "divisões políticas nos níveis nacionais". "Uma pandemia não é uma partida de futebol", afirmou, em entrevista coletiva, em Genebra, na Suíça.

Adhanom reafirmou a importância da colaboração global, e disse que o mundo deve evitar a todo custo o nacionalismo na vacinação indicando que uma cooperação internacional pode trazer uma recuperação econômica mais rápida. O atual estágio da iniciativa Covax, com 184 países, foi descrito como um "grande progresso".

Um dos principais temas da coletiva foi o aumento de casos na Europa, que, com um terço das mortes na último semana, foi descrita como "epicentro" da pandemia. "Vários países estão vendo aumento preocupante de casos e hospitalizações", em especial no Hemisfério Norte, afirmou Adhanom, que citou o fato de no final de semana, vários líderes terem tomado medidas "críticas" para conter casos.

"Ninguém quer mais lockdowns, mas para evitá-los, precisamos fazer nossa parte", instando a responsabilização individual, afirmou. O diretor citou que, em conversas com a chanceler alemã Angela Merkel, apreciou sua conduta, e pediu ação conjunta na União Europeia.