Por Itasat
O Atlético tem dois desfalques confirmados para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro, que acontece nesta segunda-feira, diante do Palmeiras, às 17h00, no Allianz Parque, pela 19ª rodada da competição. Além do atacante Keno, artilheiro da equipe na Série A com 8 gols, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, automática, o meia Hyoran por força contratual, também desfalca o Galo no duelo contra os paulistas.
Isso porque jogador pertence ao Alviverde e está emprestado ao Galo até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerra em fevereiro de 2021. Há uma cláusula contratual que impede o meia de enfrentar a equipe palestrina. O vínculo de Hyoran com o Alvinegro, inclusive, foi prorrogado para terminar exatamente ao fim da competição, já que o contrato inicialmente era válido até o fim de 2020.
Depois de acumular uma sequência de jogos como titular sob o comando de Sampaoli, Hyoran perdeu espaço na equipe com o crescimento de produção da dupla concorrente na posição, Nathan e Alan Franco. A chegada de Matías Zaracho, que cumpre função tática similar e teve sua vinda solicitada diretamente por Sampaoli, pode fazer com que o camisa 20 perca ainda mais espaço no elenco.
O meia argentino, inclusive, tem boas chances de começar a partida contra o Palmeiras como titular. Apesar de ocupar com mais frequência a faixa central do campo, Zaracho também pode atuar nas pontas, principalmente na esquerda, que hoje tem Keno, desfalque, como titular. Sendo assim, o provável Atlético para segunda deve ter: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Nathan; Savarino, Zaracho (Marrony) e Eduardo Sasha.