Ótica santa luzia
Pontual
Forte vidros
Loc moral
Ramses
Giro Luvas
Chama!!!
Breno
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
RR 2023 02
Quality
Rodas
Ótima
Sicoob
Gráfica
Patente
Ensino

Renovação de matrícula na rede estadual termina nesta sexta; veja o passo a passo

Em razão da pandemia de covid-19, o processo é feito on-line e deve ser formalizado pelos pais pelo site

29/10/2020 10h44
Por:

Por Itasat

Termina nesta sexta-feira (30), o prazo para renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede pública estadual de Minas Gerais e desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano. Em razão da pandemia de covid-19, o processo é feito on-line e deve ser formalizado pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br.

Já para os alunos que não têm acesso à internet, as família devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também até o dia 30 de outubro, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse pela continuidade de estudos onde se encontram matriculados.

Quem precisa mudar de escola ou migrar de outra rede de ensino terá que aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, deverá ocorrer em novembro.

Passo a passo

Para realizar a renovação da matrícula, os pais deverão acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br dentro do prazo estipulado. Será necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.