Por Itasat
Com cinco derrotas no Campeonato Brasileiro, todas sofridas como visitante, o Atlético ainda não conseguiu encontrar longe de Belo Horizonte o mesmo equilíbrio que vem mostrando como mandante – apesar de o time ter empatado as duas últimas partidas no Mineirão. Mas a irregularidade alvinegra fora de casa pode dar uma pausa na próxima segunda-feira (2), quando o Galo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O otimismo se justifica porque o time paulista é um dos piores mandantes na competição. O Palmeiras tem a sexta pior campanha jogando em casa, com apenas 41,6% de aproveitamento. Em oito partidas no Allianz Parque, a equipe alviverde venceu duas, empatou quatro e perdeu as duas últimas. Marcou 10 gols e sofreu 12.
O retrospecto recente do Galo jogando no estádio palmeirense também não é dos piores. Nos cinco confrontos no local, são três empates e uma vitória para cada lado.
Mas, se quiser continuar brigando no topo da tabela, o Atlético precisará começar a pontuar mais fora de casa. Melhor mandante do Brasileirão (85,1% de aproveitamento), o time alvinegro tem apenas a oitava campanha como visitante (37,5%). Em oito jogos, foram três vitórias e cinco derrotas.