Por Itasat
O Cruzeiro, em parceria com o Instituto Palestra Itália, anunciou nesta quinta-feira o lançamento do projeto “Guardiãs e Guardiões Celestes”, que objetiva mapear objetos relacionados ao período de 1921 a 1976, um recorte de 55 anos do clube. Serão aceitos fotografias, filmes, vídeos, camisas, taças, documentos, etc.
Em seu site oficial, o Cruzeiro explicou o intuito do projeto: "A intenção é conhecer acervos particulares de torcedores, pesquisadores, colecionadores, famílias, instituições e qualquer pessoa, que, de alguma forma, manteve e preservou objetos relacionados às páginas heroicas e imortais da história do clube".
A Raposa ressaltou que o projeto não objetiva a doação ou a compra dos objetos por parte do clube. O mês de novembro será utilizado para o mapeamento dos objetos relacionados ao período.
As pessoas que possuem objetos relacionados à história do Palestra Itália/Cruzeiro (fotografias, filmes, vídeos, camisas, taças, documentos, objetos etc.), datados de 1921 a 1976, devem enviar um e-mail para: [email protected]
No e-mail, a pessoa deverá contar um pouco sobre a história de cada item e atestar ser o real proprietário. No corpo da mensagem, poderão ser anexados fotos, áudios e pequenos vídeos mostrando os objetos.
Posteriormente ao processo de recebimento dos e-mails, o Cruzeiro entrará em contato para que parte desse acervo possa ser digitalizada. Os objetos também poderão fazer parte de diversas ações que estão sendo desenvolvidas pelo clube para comemorar o centenário, marcado para o dia 2 de janeiro de 2021.