RR MÍDIA 3
Coperlidere
Tropeço na Ressacada

Com time alternativo, América é derrotado pelo Avaí e perde invencibilidade de 10 jogos

Gol do time catarinense saiu após vacilo do goleiro Matheus Cavichioli

01/11/2020 08h17
Por:

Por Itasat

O América poupou seus principais jogadores contra o Avaí, neste sábado, e fechou o primeiro turno da Série B com derrota. Jogando no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Coelho foi até melhor, criou chances, mas parou nas defesas do goleiro adversário e viu o seu camisa 1 falhar. Resultado: 1 a 0 para os catarinenses e fim da invencibilidade de dez jogos que o time alviverde sustentava na temporada, sendo oito na Segunda Divisão e dois na Copa do Brasil.

Getúlio marcou o gol da vitória do Avaí, aos 17 minutos do segundo tempo, após vacilo de Matheus Cavichioli. O goleiro do América saiu da área e tentou afastar o perigo dando um chutão para frente, mas pegou mal na bola e entregou nos pés do atacante adversário, que dominou e bateu por cobertura. Golaço!

O técnico Lisca poupou a maioria dos titulares devido à maratona de jogos e também pensando no confronto de volta contra o Corinthians, quarta-feira (4), no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No duelo na Ressacada, o América começou apenas com dois atletas em relação ao time titular que iniciou contra a equipe paulista no meio de semana: o goleiro Matheus Cavichioli e o meio-campo Alê.

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente das duas equipes, o América voltou melhor para a etapa final e bombardeou o gol do Avaí, mas não contava com grande atuação do goleiro Lucas Frigeri, que fez pelo menos três belas defesas.

Com o gol do Avaí, Lisca acionou três titulares que estavam no banco: Juninho, Ademir e Léo Passos. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o América voltou a perder depois de mais de dois meses. A última derrota tinha acontecido no dia 19 de setembro (1 a 0 para o Figueirense, no Independência, pela 10ª rodada da Série B).

A derrota ameaça a vice-liderança do América na Série B. Com 35 pontos, o time poderá perder a posição para o Cuiabá, que tem 33 e jogará contra o CRB daqui a pouco, às 22h, na Arena Pantanal. Já o Avaí voltou a vencer após três partidas e subiu para a oitava posição, com 26.

Na abertura do returno, o América enfrentará a Ponte Preta, no próximo sábado (7), às 18h30, no Independência. Na sexta-feira (6), às 19h15, o Avaí visita o Náutico, nos Aflitos.

Mas antes de pegar a Macaca, o Coelho tem um compromisso importante pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (4), o time alviverde recebe o Corinthians, no Horto, pelo duelo de volta das oitavas de final. Para obter a classificação histórica às quartas, América precisa apenas de um empate, já que venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena.

Avaí 1 x 0 América

Avaí: Lucas Frigeri; Felipe Santos, Betão, Alan Costa e João Lucas; Jean (Vinícius Jaú), Leandrinho (Ralf), Pedro Castro, Romulo e Getúlio (Jonathan); Ronaldo Silva (Zé Marcos). Técnico: Geninho

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Joseph, Arthur e Sávio; Flávio (Juninho), Alê e Guilherme (Neto Berola); Felipe Augusto (Ademir), Marcelo Toscano (Lohan) e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca

Motivo: 19ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 31 de outubro de 2020, sábado, às 19h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gol: Getúlio (17’/2º)

Cartão Amarelo: Leandrinho (Avaí); Flávio (América)

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)