Por Itasat
O meia-atacante Marquinhos Gabriel não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, pela 20ª rodada da Série B, o técnico Luiz Felipe Scolari explicou a ausência do jogador com a delegação no interior paulista dizendo que o atleta o procurou afirmando não ter cabeça para disputar a partida.
Desta forma, Felipão atendeu ao pedido de Marquinhos Gabriel, que não foi relacionado. “Ele esteve na minha sala, me disse que não estava com uma situação definida em relação a uma série de detalhes dentro do Cruzeiro, que não tinha o pensamento neste momento no jogo e que tinha algumas dificuldades em relação ao pensamento do jogo. Então, eu achei melhor deixá-lo em Belo Horizonte”, justificou.
Felipão foi além e revelou que deixou o caso para a diretoria do Cruzeiro, que deverá procurar Marquinhos Gabriel para definir o futuro do jogador.
“Possivelmente, a direção falará com o Marquinhos a respeito da possibilidade de um empréstimo para outro clube, o que já nos foi solicitado, de acertos e de coisas que não são da minha área. Na parte técnica, eu já dei a minha opinião à direção”, frisou.
Marquinhos Gabriel foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro em setembro, após empréstimo frustrado ao Athletico-PR. O jogador optou por deixar o Furacão, onde estava emprestado até om fim deste ano, depois da demissão do técnico Dorival Júnior. Contudo, no retorno à Raposa, o meia-atacante teve atuações abaixo da crítica e vinha sendo bastante criticado por boa parte da torcida.