Por Itasat
Após dois jogos seguidos sem marcar gol e há quatro partidas sem vencer, o Atlético “lavou a alma” com a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, nesse domingo (8), no Mineirão, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O atacante Keno destacou que a concentração dos jogadores foi fundamental para o time sair com a vitória elástica.
“Concentração do grupo. A gente sabe que o time do Flamengo é muito bom. Está lá em cima brigando, não é qualquer time. Sabemos que se desligar contra eles podemos ser surpreendidos e levarmos a virada. Mas a concentração do grupo foi fundamental para a vitória de hoje”, disse o jogador em entrevista ao canal Premiere.
Nas últimas partidas, o Atlético vinha dominando os adversários, mas falhava nas finalizações. Mas, contra o Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli mudou o jeito de o time atuar e “entregou a bola” para os cariocas. Apostando nos contra-ataques, o Galo foi letal e, aos sete minutos de jogo, já estava vencendo por 2 a 0. Na etapa final, segurou a pressão inicial do Rubro-Negro e matou a partida fazendo mais dois.
“A gente soube aproveitar as oportunidades. A gente estava pecando nas finalizações, a gente chegava, criava, mas estava errando no ponto para definir. Mas, hoje, a gente conseguiu acertar o pé. O mais importante foi o primeiro gol para ter tranquilidade para jogar. Mais uma vitória para dar confiança e a gente poder seguir em frente no Brasileiro”, declarou Keno.
Com o resultado, o Atlético pulou para a vice-liderança, com 35 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas à frente no número de vitórias: 11 contra 10. Além disso, o Galo também conseguiu reduzir a distância para o líder Internacional, que só empatou com o Coritiba e foi a 36 pontos. Os gaúchos têm um jogo a mais que o time alvinegro.
Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Corinthians, sábado, às 19h, na Neo Química Arena. No mesmo dia, mas às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Maracanã.