Por Itasat
O ministério da saúde da França relatou 86.852 casos de covid-19 no sábado, batendo recorde de novas infecções pelo terceiro dia consecutivo, e alcançando o total de 1.748.705 pessoas já contaminadas com a doença, segundo informações do portal News Sky. Com estes números, o País é o quinto em número de infecções no mundo.
Em média, um em cada cinco testes de coronavírus apontam positivo, e as mortes associadas à doença já ultrapassaram a marca de 40.000, com aproximadamente 27.660 pessoas em tratamento hospitalar.
A quantidade de pacientes em terapia intensiva também aumentou na França no decorrer dos últimos dias, e das 20.009 pessoas que deram entrada nos hospitais na semana passada, aproximadamente 3.000 necessitaram de tratamento intensivo. Estima-se que os pacientes com covid-19 já representem mais de 85% da capacidade inicial de terapia intensiva dos hospitais franceses.
Após visitar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital o primeiro-ministro da França, Jean Castex tuitou: "A segunda onda chegou aqui brutalmente, violentamente".