RR MÍDIA 3
Coperlidere
Descartado

Cruzeiro descarta no momento contratação do diretor de futebol Rodrigo Pastana, do Coritiba

Alexandre quer ter um ano sabático

01/01/2020 08h15
Por:

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirmou nesta terça-feira que está descartada no momento a contratação do diretor de futebol Rodrigo Pastana, do Coritiba. Ele confirmou que o profissional foi analisado pelo Núcleo Dirigente Transitório do clube celeste.

O departamento de futebol da Raposa tem Marcelo Djian como diretor e Marcone Barbosa como gerente. Eles estão nos cargos desde o início da gestão de Wagner Pires de Sá – Marcone também integrou administrações anteriores como diretor de comunicação e diretor de marketing – e participaram dos títulos da Copa do Brasil em 2018 e dos mineiros de 2018 e 2019 e do rebaixamento para a Série B neste ano.

O vice-presidente de futebol do clube, Pedro Lourenço, informou o desejo de contratar Alexandre Mattos, que pelo Cruzeiro foi campeão mineiro em 2014 e bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, e foi demitido do Palmeiras neste mês. “Minha ideia é trazer o Alexandre [Mattos]. Já tive uma conversa com ele. Ele disse que, se eu fosse ficar, comigo ele viria por um salário dentro da realidade do Cruzeiro", revelou no dia 23 de dezembro.

No entanto, Alexandre quer ter um ano sabático. Um terceiro nome, mantido em sigilo, é observado. A ideia é ter um novo diretor na reapresentação do elenco, segunda-feira (6), já que o clube precisa acelerar as decisões sobre saídas e chegadas para o ano que vem. Nenhuma contratação foi feita até o momento.