Por Itasat
Bastante criticado por parte da torcida após a derrota por 3 a 0 do Atlético para o Palmeiras, na semana passada, o goleiro Everson deu a volta por cima e foi um dos destaques do Galo na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. O jogador atribuiu as reclamações pela fase da equipe, que estava há quatro jogos sem vencer e não marcava gol há duas partidas seguidas, e não pela atuação que teve no duelo no Allianz Parque.
“Infelizmente, após o jogo contra o Palmeiras, onde a gente perdeu por 3 a 0, acabou tendo algumas críticas. Não creio que pelos gols, mas pelo resultado, porque a nossa equipe sofreu sete gols nos últimos quatro jogos. Acabou que surgiram algumas críticas sobre o meu trabalho. Futebol a gente sabe que é essa gangorra, uma vez você está por cima, outra vez você está sendo criticado”, declarou o goleiro ao programa Seleção SporTV.
Everson disse que não se abalou com os questionamentos e seguiu trabalhando. Na partida contra o Flamengo, o goleiro foi fundamental para segurar o ímpeto dos cariocas para tentar diminuir o placar, principalmente no início do segundo tempo. Ele defendeu uma cabeçada de Pedro logo no primeiro minuto, em que depois Bruno Henrique acertou o travessão, mais tarde fez outra grande intervenção, ao salvar com a ponta dos dedos outra finalização de cabeça de Pedro.
“No momento da crítica, você não pode abaixar a cabeça, não pode se dar por vencido. No momento de elogios, você também não achar que é o melhor goleiro do mundo. Procuro trabalhar, tenho muito orgulho de estar no Atlético. Logo que o que vem de fora chega na gente, mas temos convicção no nosso trabalho e sabemos o que podemos melhorar também”, concluiu.