RR MÍDIA 3
Coperlidere
No Beira-Rio

América inicia duelo contra o Inter em busca de classificação histórica na Copa do Brasil

O duelo, a ser disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, começa às 21h30

11/11/2020 10h41
Por:

Por Itasat

Único mineiro na Copa do Brasil, o América inicia nesta quarta-feira, diante do Internacional, o duelo por uma vaga inédita nas semifinais da competição. O duelo, a ser disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, começa às 21h30. 

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

América e Inter já se enfrentaram no torneio mata-mata, só que nunca em uma fase tão avançada. Em 2013, o colorado levou a melhor. Já o Coelho se deu bem em 1998. O time mineiro, inclusive, nunca foi tão longe na competição, tendo deixado o Corinthians para trás nas oitavas de final, com vitória como visitante e empate em Belo Horizonte.

O técnico Lisca tem uma dúvida para definir a escalação, no meio-campo. Geovane, autor do gol do empate com a Ponte Preta no último sábado (7) contra a Ponte Preta, disputa uma vaga no setor com Alê, que se recuperou recentemente de um edema na coxa esquerda e era o titular até ficar afastado. 

Os jogadores do América estão confiantes. “É uma oportunidade muito boa, de levar o clube ainda mais longe, de mostrar a força do América não só no território mineiro, mas também no nacional, ainda mais em uma competição desse nível. Chegamos fortes, devido ao nosso último confronto com uma equipe como o Corinthians. É aproveitar essa oportunidade o máximo possível e fazer o que a gente sabe de melhor, declarou o goleiro Matheus Cavichioli.

O Internacional entra em campo apostando em um nome muito conhecido: Abel Braga. Afinal, o time passou por uma mudança de comando inesperada. Insatisfeito com a falta de reforços, em choque com a diretoria e na mira do Celta de Vigo, o técnico Eduardo Coudet optou por deixar o clube, em saída anunciada na última segunda-feira. Preocupada, a diretoria agiu rápido e definiu a chegada de Abel.

Apresentado na terça, ele teve pouquíssimo tempo para iniciar o seu trabalho. E começará oficialmente a sua sétima passagem pelo banco de reservas do Beira-Rio nesta quarta, por uma das três competições que o time almeja conquistar nesta temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

"Não priorizamos nada. O Inter não ganha há muito tempo Copa do Brasil e Brasileirão. E ganhou em 2006 e 2010 a Libertadores", avisou o treinador, em sua apresentação, motivado para a sua volta ao Inter após seis anos.

Em seu primeiro desafio nesse retorno, Abel vai manter a base que vinha sendo utilizada por Coudet. A ideia é primeiro conhecer o elenco para depois realizar algumas mudanças. E até mesmo a principal aposta será a mesma de Coudet: Galhardo, que estava suspenso no fim de semana, no empate com o Coritiba pelo Brasileirão, e retorna ao comando de ataque.

O seu companheiro no ataque é uma das dúvidas, mas Abel Hernández é o favorito para jogar ao seu lado, assim como Uendel desponta na briga com Moisés para ocupar a lateral esquerda do Inter, que tem oscilado em seus últimos compromissos. Afinal, embora seja o líder do Brasileirão, ganhou apenas dois dos últimos seis duelos que disputou, ambos diante do Atlético Goianiense e pela Copa do Brasil.

Ficha técnica

Internacional x América

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo; Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Alê); Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

Motivo: 1º jogo – quartas de final da Copa do Brasil

Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)